A alegria de viver

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Ela só pode vir de cima, porque a que vem de baixo é passageira. Mas, a de cima não, pois esta está sem a contaminação dos erros que os homens e as mulheres vêm cometendo.

A alegria de viver está diante dos olhos de toda humanidade; é só olhar para cima, pois não se vê um Sol triste, fraco e com pouca luz, mas se vê uma Lua que, para crescer, precisa ser sempre nova, e o Sol, que ilumina, leva até a ela seus raios de luz, para que as noites sejam de um luar belíssimo, onde, antigamente, os grandes poetas se inspiravam nela e cantavam para suas namoradas. Isto é a alegria de viver, porque tudo vem de cima: a chuva, que molha toda floresta em tão pouco tempo; os pássaros, que agradecem a Mim, e então cantam e sacodem suas penas, agradecendo-Me; os répteis, onde cada espécie também Me agradece; e o mar recebe as chuvas com tanto amor, que nunca fica triste, onde ele também Me agradece; e também se agradece por baixar a temperatura. E tudo vem de cima.

Na Terra tudo floresce. As flores desabrocham, e cada qual, com suas cores, agradecem-Me dizendo: ‘Obrigado, Criador! Nós estávamos precisando da água, para regar nossas raízes.’ E todos os animais também dizem a Mim: ‘Líquido este, que Deus criou, tão maravilhoso.’

Tudo isto é a alegria de viver. Uma criancinha, quando nasce, a primeira coisa que faz, ao sair do ventre de sua mãe, é dar o seu primeiro chorinho, por ter saído viva do ventre de sua mãe. E com o seu chorinho Me diz: ‘Jesus, obrigado. Eu choro é pela alegria de viver.’ E, depois de crescida, ri e brinca com tanta vitalidade, que seus pais só dizem: ‘Óh, criança sapeca!’ E a mãe, enciumada, diz: ‘Puxou a mim. Eu fui assim também.’ Tão logo diz o pai: ‘É! Puxou a mim. Vê o seu sorriso! Sou eu!’ Enfim, ambos sentem a alegria de viver. E Eu sou o que mais se alegra, porque vejo que gostaram do Meu presente.

Ah! Se todos os pais soubessem o que é a alegria de viver. A alegria de viver, Meus queridos filhos, pode-se ver neste Meu pequeno servidor. Por cada filho que nascia, Eu só ouvia dizer: ‘Obrigado, Jesus!’ Assim também tenho tantas outras famílias. Já perceberam que, nos tempos dos antigos Profetas, muitos deles eram carregados de filhos, e, depois, com Meus Apóstolos? Este Meu servidor conhece a história de um Santo: João B. Réus. Seus pais tiveram muitos filhos, e eles foram fiéis a Mim. A alegria de viver era pelo amor aos seus filhos. E, por recompensa, já estão recebendo uma alegria que não tem fim, por terem um filho muito justo para Comigo: João Baptista Réus. Pela Igreja ainda não foi nem beatificado; mas, por Mim, já é um Santo tanto quanto aos que já foram canonizados.

Tudo isto nasce da alegria de viver. São vidas novas; vidas que durarão para sempre. Por quê? Porque Eu Sou a Fonte de Sabedoria; e só a dou aos filhos obedientes a Mim.

Jesus