Construir

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167.

 

 

      Palavras e mais palavras são triplicadas a todo instante, na frente das câmeras da TV, sobre moradias para as pessoas de baixa renda. Promessas estas que ficam engavetadas por longos tempos, e a má administração não se move, com medo do seu salário que pode diminuir, pelos gastos que o governo terá. Então, os menos favorecidos esperam por este dia que nunca chega. O homem não sabe o que diz, e nem prometer tal coisa. Mas, está chegando o momento em que cada um, que vier a se entregar de corpo e alma para seu Deus Todo Poderoso, receberá sua morada que Jesus prometeu. No plano, já estão, por toda face da Nova Terra, moradias que jamais um rei pode construir, por não ter segurança nas suas estruturas, visto que elas vão até certos anos, mas depois se acabam. Jesus, por Sua vez, é o maior Arquiteto e Construtor. Suas mãos, só basta levantar e toda a natureza se transformará num jardim, como foi no começo do mundo.

      Um levantamento vem sendo feito para Seus herdeiros receberem suas moradas. Não precisarão de fechadura, nem de cerca de arame, e menos ainda de armas ou animais bravos para cuidarem de suas moradas. Todos serão livres. Não mais existirá ladrão, e nem fazendeiros ricos. Poderá ter, sim, melhor lugar para quem fez mais, porque, nas Escrituras, já está escrito: “Conforme o que Me fizeres, irás receber” (cfr. Mt 16,27).

      Irmãos queridos! Todos esperam por esta promessa de Cristo, principalmente os que vêm acreditando na Sua vinda gloriosa. Façam tudo por merecer, para possuírem o que nunca poderiam ter, mesmo com todo dinheiro do mundo. O paraíso, dado por Deus, não é por cinquenta ou cem anos, e sim por toda eternidade. Tudo passa, menos a Sua promessa.

      Irmão querido Bento! Quando te sentas na cadeira para escreveres essas palavras, ficas um pouco mais confortável do que antes, quando escrevias de joelho. Por tua tão grande paciência, Deus quis assim para contigo: “Dai a este um pouco de descanso e não o embaraceis no seu trabalho”.

      A cruz, quando vai pesando, Jesus ajuda a carregá-la. Ele tem poder para tudo. A luz que te rodeia, irmão, é chama que jamais se apagará. E todos que vêm te ajudando neste trabalho, em si já se vê caminhando em cima da terra. Até parecem pirilampos à noite. Esses são os escolhidos que, aonde vão chegando, estão bem vestidos. Trajes estes que representam o Senhor, e os de nós também, que estamos diante d’Ele. Haverá muitos que irão dizer: ‘Não aceito esta norma. Eu me visto como eu quero. E não é a roupa que vai me levar para Deus. Deus quer o meu coração’. E assim muitos vêm pensando errado.

      No casamento, o noivo vai de paletó, calça e gravata. No Juízo Final, não será diferente. Os que vêm sendo escolhidos, estão vindo bem vestidos, para receberem o seu galardão, sua nova vida e sua morada, que não terão mais fim.

      Obrigado, irmão querido Bento.

 

José, o carpinteiro