Foi Ele quem te escolheu.

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Em cada instrumento que é fabricado, a própria pessoa que o inventa, procura primeiro ver se está tudo certo, para depois fabricá-lo em grande escala. Mas, a marca da primeira peça testada, a original, é guardada para ficar em seu poder. Isto, em geral, para tudo que inventado foi. Já, Jesus, não inventa nenhum tipo de instrumento. A única peça que Ele gosta de ter é o coração, em Suas mãos, de uma pessoa que só faz o bem.

Tu, neste mundo vieste para servir. Seja lá a quem for, é difícil dizeres não. Sem piedade, muitos vivem nesta terra, os quais vêem o sofrimento dos outros, mas fazem que não vêem.

A TV mostra aonde está a fome, mostra o lugar onde estão os criminosos, mostra os escândalos, os casamentos frustrados, os sem terra lutando por um pedaço de terra, mostra os fenômenos onde a própria natureza vem destruindo, mas não mostra um assunto como este. O que é relacionado às coisas de Deus, já é um ato que para eles não interessa. Assim caminha a maior parte da humanidade para um mundo que já está arruinado. Vai haver conserto, sim, mas não pelas mãos dos homens, que se acham tão inteligentes. A melhor peça que tem dentro de si, usa-se para o mal, que é o desejo da carne, o que parte do coração. É um órgão tão pequeno, mas que, se soubessem usá-lo a serviço de Deus, o mundo não estaria do jeito que está.

Irmão Bento, quantos gostariam de estar em teu lugar! Mas a eles pergunta-se: "Tu darias toda tua vida para ser entregue nas Mãos de Jesus?"Este deu e não duvidou das promessasque lhe foram oferecidas. Foi esta pessoa que passou tanto sofrimento e calúnia, que não seria qualquer um que viesse a passar, que no inicio já desistiria. Mas este só queria a felicidade dos mais pobres e consolar os que tinham fome, onde tirava do pouco que tinha, até mesmo de sua boca. Já vimos dar a outro que não tinha o que comer. Tudo isto fazia para que Deus tivesse misericórdia deles. E pelo seu trabalho, só pedia saúde e nada mais. Bastava alguém dizer: Estou sofrendo! Ajude-me, irmão!’, que tirava do seu bolso e dava o último que tinha.Um instrumento desse tipo é que Jesus mais gosta, que nunca teve medo de ficar sem nada, pois tinha e tem fé de que Deus um dia viria ajudar a sua família, porque se trata de que todos os seus filhos viessem a ser como o pai faz. Piedade, isto é de pai para filhos e de filhos para seus netos. Por Deus, quer Ele que esta família seja um exemplo para todos, sem nenhuma restrição. E, para ajudar, Jesus vem pondo muitos ao lado desta família, porque a messe é grande, mas os operários são poucos.

Os teus setenta anos, irmão Bento, são quase nada diante de Deus. Foi Ele quem te escolheu. Mérito este que só cabe a um coração que vem obedecendo em tudo o que Ele vem pedindo.

Tiago Menor