Palavras de vida eterna

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento daConceição –Taquaras – BalneárioCamboriú – Santa Catarina – Brasil.Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47)9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Bento - Irmão Pedro!Como era a conversa de Jesus? Você via n’Eleum Deus ou uma pessoa especial?As palavrasd’Ele mexiam com o coração de vocêstodos?

Bastava só olharn’Ele, e a resposta vinha na hora. Por isso eu disse:“Só Tu tens palavras de vida eterna”. Naquelemomento abriu-se o céu, e de repente se ouviu uma voz:“Este é Meu Filho amado”. Muitos que por pertoestavam acharam que era trovão, não sabendo o quesignificava, pelo que estava acontecendo.

Dali por diante, eu, Pedro,comecei a observar em tudo o que Ele fazia e o que Ele falava. Paramim, eu já estava livre de tudo. Eu não me consideravamais como um pescador. Minha vontade era fazer os outros acreditaremque nós estávamos diante do Salvador, do Autor da vida. EEle, ao abrir a boca, todos nós sentíamos um perfume quedeixava a gente irradiante. Posteriormente, cada dia que se passavajunto a Ele, não se via mais preocupação de maisnada; tudo era alegria e vontade de viver. Então, eu,Simão Pedro, depois que Ele me deu este nome, comecei a analisaro que quer dizer isto de mim. Era eu a pedra de Sua Igreja. Nocomeço, depois que Ele subiu ao céu, fiquei encarregadode assumir tudo o que Ele nos deixou, e os outros me obedeciam, semnenhuma restrição. Sabiam eles que eu estava com a chavena mão. Chave significa poder; depois d’Ele, natural.

Bento - Irmão Pedro! Eeu, sou um pouco parecido contigo,neste meu trabalho?

Já observaste em redor deti, quantas pessoas vêm de longe para te conhecer? Então,não há diferença. Se tu és humilde,também eu era, e sou. Se tu és caridoso, tambémfui. Os peixes que eu pegava, repartia com as pessoas mais pobres. Setens esposa e filhos, também tive. Se não ligas para maisnada das coisas deste mundo, eu também passei a não maisme preocupar com a pesca. O meu objetivo era só cuidar pelo quepassou para mim.

Bento - Ele dissepara mim, irmão Pedro, que é Ele que fala comigo,e não eu que falo com Ele. Contigo era o mesmo?

Eu era meio gago; quasenão abria a boca para nada. Mas tu, irmão Pedro II, tenso dom da palavra, sem teres quase estudo.

Que não te dês porvencido. Se alguém quiser te derrubar, guarda estes nomes e dizsem medo: ‘Sou o que sou porque Jesus quer.

Pedro I a Pedro II