O perdão

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Amar é bom, perdoar é o principal. O que adiantaria ter amor, se não viesse a perdoar nada! Pois, quem te ofende, precisa de teu perdão. Se não o deres, este estará a caminho da perdição. Jesus perdoou até na hora de Sua morte na cruz. Por Ele, não queria que ninguém se perdesse, mas tudo tinha que acontecer, devido as Escrituras, que tinham que se cumprir.

Hoje, alguém pode te machucar, mas amanhã esse alguém virá te pedir perdão e te oferecer uma ajuda pelo mal que te fez. E daí, vais dizer que não precisas de ajuda? Ninguém pode bater no peito, dizendo: ‘Não preciso de ninguém.Todos precisam. Jesus, Rei dos reis, precisou de Maria para vir a este mundo, sendo Ele o único Rei. E depois dos Seus trinta anos, mais uma vez precisou da ajuda de Seus doze Apóstolos. Então deu a cada um o carisma de saber evangelizar. Entre eles, um O traiu, mas Ele não o condenou. Ele mesmo é que quis se condenar. Jesus perdoou sempre. Então deves seguir o Seu exemplo. A conquista de uma guerra é para que haja paz. Do contrário, por ódio, tudo se acaba.

Quando Deus fez todo universo, o céu, a terra e o mar, no centro da terra fez um grande jardim, mas não tinha quem dele cuidasse. Então fez o primeiro homem à Sua imagem e semelhança e junto fez a primeira mulher, dando a eles tudo de graça. Só pediu que não tocassem na árvore da vida. A desobediência veio logo. O que aconteceu? Deus viu tudo, mas não os condenou. Só apenas os tirou do meio do jardim e fez que eles trabalhassem para sobreviver. Vejam que o perdão tem que existir, mesmo que a pessoa seja muito ofendida. Por obrigação a um só Deus, este ato deixado foi para ver até que ponto o homem poderia agüentar.

Todas as nações estão em conflitos, de uma forma ou de outra, por não saberem perdoar. Quem é o causador de tudo isto? É o próprio demônio, para tirar o homem de estar a caminho de Deus. Ele preferiu morrer numa cruz para que todos, por Ele, fossem salvos, mas o orgulho não deixou, dos corações dos homens que só pensam na vingança. A caminho da morte lá se vai a maior parte da população da face da terra. A injustiça é tanta, que para encontrar um que sabe amar e perdoar, é quase como procurar uma agulha no meio do palheiro.

Irmãos queridos, dêem as mãos uns aos outros em Cristo. Ele precisa muito da mão-de-obra para este serviço. Façam por merecer. Perdoa a quem vem te machucando, que irás alcançar a nova vida. Ela é cheia de felicidade eterna. Nós já estamos livres deste pecado, pelas ofensas que recebemos, visto que soubemos perdoar. Por isso fomos beatificados e canonizados, e hoje somos Santos junto com todos os Anjos e a Sagrada Família: Jesus, Maria e José.

Sigam o nosso exemplo que nenhum de vós se perderá. Aqui somos todos nós que alcançamos o céu. Façam o mesmo.

Somos teus irmãos em Cristo