Nunca desanimar

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Pedro II - Meu Senhor e meu Deus! Como é que uma pessoa pode alcançar uma graça ou milagre, estando ela sempre em orações? Ensina-nos o que devemos fazer, se não é pedir demais.

Pelas conseqüências que cada um vem passando, conforme o seu tempo pode levar uns dias ou mais para receber a graça que vem pedindo. Só que tem um porém: nunca desanimar. Aquele cego que estava esperando Jesus passar, por muito tempo ficou esperando, sabendo que Jesus iria passar por ali onde estava. Até que um dia Jesus passou e tocou em seus olhos, da pessoa cega, e em seguida ele enxergou. Este e tantos outros fatos aconteceram para que aquele povo viesse a acreditar que Ele era o Filho de Deus. Às vezes, as pessoas não sabem pedir certo, e na hora certa. Diante d’Ele, não há mal que não se cure.

- Santo Antônio, irmão querido! Você é conhecido como um santo milagroso. Sempre trago comigo uma pequena imagem sua, desde criança. Irmão! O que se passa comigo são falhas minhas, pelo que estou passando? Que sejam minhas ou de outros que vêm pedindo!

- Como um médico, que fui pelo estudo que tive, não vejo nada em teu corpo que tenha sido feito por um mal de outra pessoa. Todos aqueles que se entregaram ao serviço de Deus, alguma coisa eles tiveram dos seus sofrimentos também, mas nem por isso Deus os abandonou. Têm alguns que não conseguem pelo que pedem porque só lembraram que Deus existe no sofrimento, e muito poucos procuraram a Igreja de Pedro, deixada por Jesus. Daí, na hora que precisaram, já era tarde. Quanto ao milagre que se espera, para Deus nada é impossível. O prolongamento, às vezes, na pessoa que espera alcançar uma graça, não é que seja esquecimento, mas é para que a pessoa aprenda um pouquinho do que Jesus passou por nós. Mas é só manter a confiança que tudo poderá ser resolvido.

- Meu irmão Santo Antônio! Ainda poderei fazer mais para este povo que acredita no meu trabalho?

- Não só acredita como ainda tem esperança pelo que tu fazes. E esta é a hora de mostrares a fé que tens, sempre dizendo: ‘Se Deus é por nós, quem será contra nós? Meu serviço é d’Ele. E o que é d’Ele temos que preservar com mais cautela’. E isto diante de algumas pessoas que dizem: ‘Se este fosse escolhido por Deus, não precisava estar com problema!’

Por isso te digo: Não te preocupes! O que é teu ninguém mais poderá te tirar. É só esperares, que de repente tudo poderá acontecer, também para com toda tua família.

Antônio de Pádua