Quem suaviza

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone - fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167.

 

Aliviar a dor do próximo, já é um bom começo. Agora, carregar a sua cruz, um pouco até pode, mas não até o fim, porque cada um tem que se ajudar para poder entrar no Céu, pois o sofrimento faz parte da vida. Quem acha que pode garanti-la, se vier afazer tudo pelo outro? Ninguém! Só Deus pode, entretanto, ajudar é um direito sagrado. Dar a vida por seu semelhante, não é dizer morrer, e sim, olhar as suas necessidades. Um jovem Me pediu que o ajudasse a entrar no poço para ser curado, porque os Meus Anjos nela tocavam; e, enquanto a água mexiam, curados ficavam aqueles que nela entrassem (Jo. 5,1-9). Deste que Me pediu, não foi preciso se banhar, pois Eu mesmo curei sua enfermidade. A vós digo, Meus filhos: se vieres a fazer alguma coisa para esses que já não tem mais emprego, e que vivem sem teto e sem comida, suavizando seu sofrimento, prometo o mesmo fazer contigo. Perdoo os teus pecados sempre que socorreres um desses que vive na miséria. Aceite este Meu pedido. Sou Eu, teu Salvador, que te peço: ajude-Me! Já não aguento ver tantos filhos e filhas correndo atrás de salário, mas que não o acham. Desses que são rejeitados, muitos são pela cor, outros por terem pouco estudo, e a maioria é por sua idade, que já não oferece mais tanta resistência. Mas, a vós digo, que no dia do Juízo Final o mesmo será cobrado. Minha Misericórdia será com quem sempre teve um coração generoso.

Bento: Senhor Jesus! E esses, que quando dão suas ofertas é para se aparecerem diante de todos e para se mostrarem que são piedosos, como é o caso de muitos políticos, como fica essas suas ofertas, no dia do Juízo Final?

Quem dá por amor, nada tem a temer, mas quem dá para se aparecer, este já tem suas pagas; outra não vai ter mais, pois aqui mesmo já vem recebendo. Meu salário será dado a todo aquele que, sem reclamar, dá, porque gosta de ajudar. Esses, sim, merecem recebê-lo, como também o perdão de suas falhas. Sim, porque todos são pecadores, mas o pecado não pode ter domínio sobre a caridade. A caridade, feita com amor, pode cobrir os erros, mas desde a hora que a pessoa vier se corrigindo. Ter pena de quem sofre, e continuar no pecado da carne ou no luxo, isto quer dizer: "Servir dois senhores, não é possível" (Mt 6,24).

Quem suavizar o sofrimento de seu semelhante, pela dor que vem passando, tem que primeiro também ser ajudado, e ajuda Eu posso dar sem que ninguém possa saber, porque isto é um mistério que só cabe a Mim. Quando disseres: "louvado seja o Senhor", que digas também: "louvado seja minha oferta", para que dela possas um dia ver o Salvador da humanidade. Assim seja.

 

Jesus