A própria natureza reconhece que és um enviado de Deus

Mensagem recebida pelo Profeta Pedro II (Bento da Conceição) - Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

 

       Escrever como vens escrevendo, não há quem diga que isto não seja verdade. Se não fosse, irmão Papa Pedro II, onde tu irias buscar tantos assuntos como esses? Vê que nenhum escritor no mundo pode ter o privilégio a que vens tendo. Para uma pessoa que ainda está na Terra, com tão pouco estudo, nunca existiu, escrever tanto assim como vens escrevendo.

       Eu sou Mateus, que vi com os meus olhos Jesus por muito tempo. No entanto, na Bíblia só escrevi o que se pode ler, e, irmão, és uma pessoa tão santa que nós todos podemos ver a paciência que tens de lidar com este povo, não sabendo que tudo o que tu faz é da Vontade de Deus, Nosso Pai. Qualquer teólogo pode ver que nem eles escreveriam tanto como vens escrevendo. Se tal pessoa não consegue enxergar o que tu és diante de Deus, como poderias pedir para a trovoada não ser forte, como acontece, e ela vem te obedecendo? Jesus foi o que disse aos pescadores: “Vento, te acalma”, no meio do mar, e ele obedeceu (Mt 8,26). E assim, o que acontece contigo, irmão, a própria natureza reconhece que és um enviado de Deus mesmo.

      Vê a facilidade que tens aqui comigo, de escrever o que te falo, sem precisar teu ouvido ouvir, sem precisar mexer com os teus lábios, e nem os teus olhos podem me ver. Isto é prova de que és um grande Santo mesmo, onde sempre se diz: “Em terra de cego, quem tem um olho é rei”, e tu és um desses, que só enxerga com um olho.

      Irmão querido, te dou os meus parabéns pela fé que tens, em um mundo em que a maior parte só pensa em destruir a natureza, ganância e ódio, e tu tens uma calma que dá gosto de ver. Não tiras nada de ninguém, ajudas em tudo aquilo em que tu podes neste teu trabalho de evangelização.

      Nossos parabéns pelo que vens fazendo.

São Mateus, mas o teu também é Santo, Papa Pedro II