Considerado és o maior escritor neste sentido

Mensagem recebida pelo Profeta Pedro II (Bento da Conceição) - Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

 

        Cobrar o necessário não é errado. Errado é tirar de quem tão pouco ganha, irmão, isto sim, onde tu já sabes que, para quem tão pouco ganha, não tens coragem de tirar. Mas, quem não sabe repartir, ainda tira de quem vive cada vez mais apertado. Um mundo, que quero dizer, esta raça pouco entende de amor. Se soubesse o que é esta palavra, ajudaria sempre os mais fracos.

        Eu que fui cobrador de impostos, quando ouvi a Voz da Razão saindo da boca de Jesus, vi que o meu serviço não serviria mais para mim. Então, daquele dia em diante comecei nova vida, que bem poucos vêm fazendo isto. E foi o que Ele fez por nós, para nos livrar das garras do diabo. Tudo o que um homem faz, ou uma mulher, visando lucro com os mais pobres, esses jamais poderão enxergar a Luz. Esta Luz só permanece no coração das pessoas que têm prazer de ajudar. Neste teu caso, irmão Papa Pedro II, só não ajudas mais por não teres donde tirar, que é tão difícil ver uma pessoa assim.

        Irmão, para quem já te conhece, já sabe que és um verdadeiro homem de fé para fazer o que Jesus vem te pedindo, e isto jamais alguém pode tirar de ti. Teus braços e tuas pernas só servem de instrumento muito sagrado. Se veem muitos por este Caminho, mas, se dedicar a este serviço, são bem poucos. Pelos anos que já tens, ainda sonhas em ter um pouco mais para ajudar, e não, tirar de quem bem pouco ganha.

        Eu não sabia, quando era cobrador de impostos, onde eu fazia porque era obrigado, neste serviço. Mas, quando Jesus chegou perto de mim, senti que algo de maravilhoso valia muito mais do que o que eu estava fazendo. Parecia que meu coração tinha sido renovado, sim, porque eu já podia me considerar um homem feliz, por ver e crer em um que só tem Vida eterna, como Pedro falou (Jo 6,68). E eu acreditei. E hoje sou considerado nas leituras da Santa Missa um dos que mais escreveu sobre a Vida do Filho de Deus, isto que também vens escrevendo. Considerado és o maior escritor neste sentido.

 

São Mateus filho de Maria e Papa Pedro II