A luz

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Bento – A luz que me rodeia é mais forte do que qualquer outra, mas é preciso que a alimente sempre com azeite puro, para que a chama continue sempre acesa dentro de mim, Senhor!

Recordar é bom, mas sempre pelo lado bom, e não ruim. A vida de uma pessoa vale mais do que qualquer peso em ouro, ou prata. Não é o homem que pode avaliar as coisas, mas, sim, Deus. É Ele que sabe dar o valor de uma alma, mesmo estando em pecado, porque Ele tem o poder de limpá-la. Por isso criou o macho e a fêmea, mas não para o escândalo, e sim para procriarem e darem bons frutos. Cada filho que nasce de um casal, sendo por amor verdadeiro, nenhum deles virá se estragar. Mas, quando há um impedimento, ou rejeição, de não querer mais do que um ou dois, é o mesmo sistema como não pôr mais azeite na lamparina, e que por si ela se apaga.

A fé é uma dádiva de Deus, mas é preciso conservá-la. O homem inteligente sabe distinguir as coisas de Deus e jamais aceita virar as costas para Ele. Sempre fica de frente, para ouvir o que Ele tem a dizer. Um sacerdote que vem usando este mesmo processo, de ficar de frente para Jesus, é enxergar esta luz que continua na sua frente. Ninguém pode enxergar uma luz estando de costas. Vai-se o vento e volta a soprar, mas jamais apaga a luz que vos rodeia. Ela é uma substância que por Deus foi criada para que a vida continue a nascer e a crescer.

Pois bem! Esta luz estão tirando do centro da Igreja, que Ele deixou a Pedro. Imagina se, por acaso, perderes a visão por completo! Seria a maior tristeza. Porque, do que a visão não tem ouro nem prata que possa ter mais valor. Cada um quer enxergar a verdade para não tropeçar em nada, seja na vida espiritual ou social.

Um indivíduo sozinho não produz nada. Mas, tendo outra pessoa, pode realizar muitas coisas. Deus, por Sua vez, criou tudo sozinho. O homem não O ajudou em nada. Mas, depois de estar tudo feito, pôs o homem na terra para cuidar e manter a luz sempre acesa. Viu, o Senhor, que ele precisava de uma mulher, para dar à luz. Mas, a que o Senhor tinha entregue ao primeiro homem, por sua desobediência pecou. Quis a mulher descobrir os mistérios de Deus, porque o diabo a enganou, e continua enganando os bispos do mundo inteiro, e os sacerdotes, tirando a luz do centro da Igreja e escondendo em um pequeno lugar. Este ato faz que seus olhos fiquem em trevas, e a luz jamais irá rodear um desses. O tanto que a nós explicou, é que a luz veio para ser posta em cima da mesa, e não embaixo. Se assim o fizerem, não terão mais claridade. E os que continuam no mesmo sistema, pondo a luz no seu devido lugar, jamais cairão nas trevas. Porque um cego não pode guiar outro, e são esses que vêm retirando Jesus Sacramentado do centro do altar.

Tu, irmão, a conservas em tua pequena capela, que se chama Santuário de Deus Pai.

Irmãos somos nós, filhos de um Deus vivo.