A humildade vem de Deus

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

 

         Amor, representa o Meu mundo; ódio, representa o inferno. A fé pode ser para o bem como também pode ser para o mal. Quem acredita no seu Criador, a fé se transforma em alegria. Quem já pensa no mal, sua fé é só cobiça. Tudo quer possuir. É um ganancioso. Quem trabalha por amor dificilmente se esquece dos que sofrem. Esses não estão longe de Mim, pois são chamados filhos de Deus. É preciso que os filhos da luz não se misturem com esta gente, para não cair no mesmo erro. Eu disse ao rico: “Uma coisa te basta para entrares no Reino de Deus; vende o que tens e reparte com os pobres”. Ele, porém, saiu entristecido, porque era muito abastado. Assim acontece hoje em dia, ainda muito mais. Quem tem, não quer perder.

         Bento, filho amado, já viste um rico na fila do INPS? Na porta do hospital esperando sua vez? No mercado, comprando carne de segunda? São esses que Me aborrecem. Não os pobres de espírito que às vezes não sabem nem assinar o seu nome ou falar direito. Então, os aproveitadores infiltram-se no meio para roubarem até o último que os pobres têm, com suas falsas mentiras. A caridade faz parte do Meu Reino; mas quando se faz caridade, esperando receber, esses estão longe do Meu amor.

         O orgulho é loucura para os homens. A cobiça é uma doença maligna. Não deram ouvido ao que Eu falei: “Primeiro procurai o que vem de cima e o resto será dado conforme a vossa necessidade”.

         Meus filhos, quem disser que é um servidor Meu, mas não usa o que ganha do seu irmão, está completamente enganado, porque os Meus Discípulos, quando mandei pregarem o Evangelho, vestiam o que os outros davam e não tinham vergonha. Esses, que se dizem enviados por Mim e nada disso fazem, deixam-se enganar por si próprios.

         A humildade vem de Deus. O orgulho é do inimigo que faz ter nojo do seu irmão. Não serve para servir quem se achar muito grande. Tornar-se-á, na Minha presença, muito pequeno. Maior do que Eu, não tem ninguém. Só andei no meio dos pobres e comi o que eles Me ofereciam. Até as Minhas sandálias sempre eram dadas por alguém que Me seguia.

         Eu, Jesus, Salvador da humanidade, não rejeitava este gesto. Eu sabia que Me davam por amor. Em um rico não se vê isto. Se um pobre lhe oferecer o seu sapato de uso, para ele será uma ofensa. Assim foi o que Eu disse: “Como é difícil um rico se salvar” (Mc. 10,25).

         Não só pelo que tem, mas pelo orgulho que está dentro de si. Não sabem que Eu só moro no coração dos humildes. Esses, fazem como Eu fiz, sendo um Rei, o Único. Não uso a Minha coroa para engrandecer-Me, mas sim pelo poder que tenho.

         Meu filho, o que mais Me alegra em ti, é esse teu jeito. Usas até o que os outros te dão, mesmo, às vezes, já sendo um pouco gasto. Fica com a Minha Paz!

Jesus