Suave

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Os louvores que saem da boca de cada pessoa, direcionados a Jesus, são sempre bem vindos. Isto quando a própria pessoa canta em voz suave, sem aplauso e sem enrolar a língua.

Cantem sempre cantos novos, que ouvindo sempre Ele está. Nós também podemos ver e ouvir a quem vem distorcendo este gesto. Querem fazer como bem pretendem, mas não é assim. Quando chegar o momento em que ouvirem os Anjos cantando para nosso Rei e Salvador, muitos vão sentir vergonha de terem enrolado a língua para cantar. Quanto a este gesto, tem hora em que o próprio inimigo fala por uma pessoa, debochando. Onde, se uma pessoa canta em voz suave, ele, o invejoso, faz enrolar a língua.

Não é esta a língua dos Anjos. A dos Anjos é harmoniosa e em um só tom; não tem grave nem agudo. A luz do Espírito Santo repousa sobre as pessoas que, quando querem louvar a Deus, a pessoa abaixa a cabeça em direção a Jesus, cantando sem precisar chamar a atenção dos que passam na rua. Olhem bem que, todos aqueles que vierem a se exaltar, serão humilhados. Diante de Jesus, a permanência dos Anjos é louvando a Ele com seus cantos melodiosos, mas sem nenhum exagero.

A farmácia vende todos os tipos de medicamentos para curar as doenças das pessoas, mas sempre o remédio certo e na medida certa de seu medico. O mesmo processo é com os louvores a Jesus. Tudo o que é de exagero fere a alma da pessoa. Deus, por Sua tão grande misericórdia, deixa como está, porque ainda não chegou a hora de Jesus voltar. Mas, quando todos os olhos poderem ver, verão que não é nada disso que vêem fazendo dentro da Igreja de Pedro deixada por Jesus, o Salvador.


Senhor, e como estão os nossos cantos diante do Senhor? estão certos?


O certo de vossas melodias está na simplicidade. São versos simples, mas que agradam a Jesus. Seus cantos, todos são iluminados pelo poder do Espírito Santo. Não existe exagero, nem uma pessoa enrolando a língua. Todos, ao ouvirem as canções gravadas por vocês, irmãos, sentem como se fosse uma brisa suave diante de Jesus Sacramentado.

A celebração da Santa Missa deveria sempre ser assim: suave. Os cantos suaves com um instrumento suave com sua voz, como o próprio coração; ele bate, mas, para ouvi-lo, tem que pôr um aparelho.

A própria delicadeza diante de Jesus Sacramentado está no silêncio. Isto faz parte da melhor maneira diante do altar. Isto chama-se: o Senhor é nosso Rei, e nada nos faltará. Ele é o começo e o fim.




Kyrie Eleison! Kyrie Eleison! Kyrie Eleison!

O Senhor