Lembrando que Francisco declarou: Deus não pode ser Deus sem o homem.

Publicado no dia 16 Junho 2017

Então, lembrando a Sagrada Escritura, que diz: No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus (Jo 1, 1). Antes que Abrãao fosse, Eu Sou (Jo 8, 58)

15.06.2017 -

Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: antes de Abraão existir, Eu sou!» (Jo 8, 58)

A lógica é ao contrário, o Criador não depende e jamais dependerá da criatura. Deus ama infinitamente o homem e quer ser amado por ele, mas não depende dele. Ainda que o homem O rejeite, Ele continuará a ser Deus porque já O era antes de ter criado o homem. A Sua essência absoluta e a Sua condição divina não dependem dos desígnios humanos.

Pelo contrário, o homem jamais subsistirá sem Deus, sem o único Deus verdadeiro.

https://odogmadafe.wordpress.com

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

São Ireneu de Lyon (c.130-c.208), bispo, mártir e doutor  Igreja, escreveu em seu famoso trabalho Contra as Heresias:

"No começo, não era porque ele tinha necessidade do homem que Deus criou Adão, mas para que alguém de quem estabelecesse suas bênçãos. Pois, não só antes de Adão, mas antes mesmo da criação, a Palavra glorificou o Pai ao morar nele e foi glorificado pelo Pai.

Quando as pessoas estão na luz, não são eles que iluminam a luz e fazem com que brilhe, mas que são iluminados e feitos para brilhar por ela. Longe de contribuir com qualquer coisa a ele, eles se beneficiam da luz e são iluminados por ele. É assim que é em servir a Deus: nosso serviço não contribui nada a Deus, porque Deus não tem necessidade de serviço do homem; Mas para aqueles que servem e seguem a Deus dá vida, incorruptibilidade e glória eterna".