Se os Estados Unidos continuarem a rastejar em direção à Terceira Guerra Mundial, eventualmente vai acontecer

 

21.06.2017 -

n/d

Por Michael Snyder
End Of The American Dream

Depois de uma pausa nos últimos dois meses, a marcha em direção à guerra parece estar se acelerando mais uma vez.

Na segunda-feira, os militares dos EUA derrubaram mais uma aeronave síria, e parece que a paciência do presidente Trump com o programa nuclear da Coréia do Norte pode ter acabado. Ao contrário de nossas guerras no Iraque e no Afeganistão, as situações na Síria e na Coréia do Norte têm o potencial de desencadear um conflito muito mais amplo. Se acabarmos em uma guerra com a Síria, é muito provável que acabemos lutando contra os russos e os iranianos também. Do outro lado do globo, uma guerra com a Coréia do Norte também poderia atrair a China. Isso aconteceu na primeira Guerra da Coréia, e isso poderia acontecer facilmente novamente. É compreensível que a administração Trump quer ser difícil tanto com a Síria quanto com a Coréia do Norte, mas precisamos ser extremamente cuidadosos com o uso da força militar, porque uma jogada errada poderia potencialmente desencadear a 3ª Guerra Mundial .

n/d

Nos últimos dois meses, a administração do Trump tem confiado na China para pressionar a Coréia do Norte a encerrar seu programa de armas nucleares. Mas agora parece que Trump desistiu disso. Na segunda-feira, ele postou a seguinte mensagem em sua conta no Twitter ...

Embora aprecie muito os esforços do presidente Xi e da China para ajudar a Coréia do Norte, não funcionou. Pelo menos eu sei que a China tentou!

Isso certamente parece bastante ameaçador.

Ele está dizendo que ele desistiu completamente de uma solução diplomática?

E este tweet vem em um momento em que está sendo relatado que parece que a Coréia do Norte pode estar se preparando para um novo teste nuclear subterrâneo. Se a Coréia do Norte passa por outro teste nuclear, não está claro neste ponto como a administração Trump responderá. O seguinte vem da CNN ...

Os funcionários disseram que ainda não está claro se a atividade indica que um sexto teste nuclear é iminente, mas observou que há preocupação de que a Coréia do Norte possa iniciar um teste durante a visita de quarta-feira a Washington pelos principais diplomatas e oficiais militares chineses.

Funcionários dos EUA sabem que o site está pronto para realizar um teste subterrâneo por algum tempo.

Dois altos funcionários dos EUA com conhecimento direto também disseram à CNN que as opções militares para a Coréia do Norte foram recentemente atualizadas e serão apresentadas ao presidente Donald Trump para a decisão de agir se houver um teste nuclear.

n/d

Uma greve militar na Coréia do Norte provavelmente seria completamente desastrosa. Os norte-coreanos teriam várias armas nucleares e, mesmo que de alguma forma localizássemos e destruíssemos cada um deles antes de poderem lançar, os norte-coreanos ainda poderiam responder com seus vastos estoques de armas químicas e biológicas. Por muito mais sobre por que uma greve direta na Coréia do Norte não terminaria bem, veja meus artigos anteriores aqui e aqui.

Enquanto isso, continuamos a aproximar-nos da guerra na Síria também. Na segunda-feira, mais uma aeronave síria foi derrubada pelos militares dos EUA ...

Um avião de combate dos EUA F-15E derrubou um drone pró-sírio perto de Tan Tan, na Síria, na segunda-feira, dois funcionários dos EUA disseram à CNN, o terceiro derrube de uma aeronave pro-regime este mês.

A coalizão internacional liderada pelos EUA mais tarde confirmou o incidente em uma declaração, dizendo que o drone armado foi abatido "depois que mostrou intenção hostil e avançou nas forças da Coalizão" que "estavam trabalhando em um posto avançado de combate estabelecido no nordeste de At Tanf onde eles estão treinando E aconselhar as forças terrestres parceiras na luta contra o ISIS ".

Se continuarmos a derrubar aviões sírios, eventualmente haverá uma resposta. E uma vez que um conflito entra em erupção, podemos nos encontrar facilmente com os militares russos.

Neste ponto, não há absolutamente nenhuma razão para a nossa presença na Síria. As forças do ISIS estão em suas últimas pernas, e nós poderíamos facilmente deixar a Rússia e o Irã terminá-los.

Ao se espalhar na Síria, estamos jogando um jogo muito perigoso. De acordo com o senador Chris Murphy de Connecticut, se permitimos que as coisas continuem a escalar, poderíamos nos encontrar facilmente envolvidos em uma guerra regional completa ...

De acordo com Fox News, esta é a segunda vez que os EUA derrubaram um drone iraniano em menos de um mês. Também marca a quinta vez desde o final de maio, os militares dos EUA bombardearam forças pró-sírias no sul da Síria.

O senador de Connecticut, Chris Murphy, descreveu o ataque como "uma escalada perigosa" de tensões entre os EUA e os principais patrocinadores do regime sírio, Rússia e Irã.

Murphy disse à CNN que, se os EUA não pararem os ataques, a situação poderia se transformar em um conflito armado entre os dois lados, que ambos afirmam estar lutando contra o ISIS.

Não vimos coisas tensas entre os Estados Unidos e a Rússia desde o auge da Guerra Fria. A histeria anti-russa em Washington está completamente fora de controle, e os russos certamente não estão ajudando as coisas também. Por exemplo, de acordo com a Fox News, um russo Su-27 veio "dentro de 5 pés" de um plano de reconquista americano sobre o Mar Báltico na segunda-feira ...

Um avião de combate armado russo apanhou um avião de reconhecimento da Força Aérea dos Estados Unidos no Mar Báltico na segunda-feira, disseram duas autoridades norte-americanas à Fox News.

O jato Su-27 russo tinha mísseis ar-ar sob as asas e aproximou-se do jato reconquistador RC-135 da US Air Force "rapidamente", chegando dentro de 5 pés da aeronave americana, disseram as autoridades.

Existe uma linha fina entre "projeção de força" e "provocar uma guerra".

n/d

Sem dúvida, os militares dos EUA precisam estar envolvidos na luta contra o ISIS. Há muito o que fazer naquela frente no Iraque e em outros lugares, e não precisamos estar na Síria. Não há nada a ganhar com os Estados Unidos se envolvendo na guerra civil síria e, portanto, devemos evitar se envolver a todo custo.

No que diz respeito à Coréia do Norte, devemos usar outros meios para descarrilar seu programa nuclear. Não podemos permitir que eles desenvolvam um ICBM capaz de atingir as cidades dos EUA, mas uma greve militar direta poderia potencialmente desencadear um conflito que resultaria em milhões de mortes.

Para a maioria dos americanos, uma terceira guerra mundial é absolutamente impensável. E espero que nossos líderes façam grandes esforços para evitar uma.

Mas, neste momento, as tensões globais continuam a aumentar sorrateiramente, e um movimento errado pode iniciar uma cadeia de eventos que ninguém poderá mais parar.

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com.br

==========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Sobre ti desencadearei a minha cólera; soprarei sobre ti o fogo do meu furor; eu te entregarei nas mãos de homens brutais, artífices de destruição. Serás presa das chamas; teu sangue correrá no meio da terra; não se recordará mais de ti, porque sou eu o Senhor, que falei". (Ezequiel 21, 36-37)

n/d

"Lamentai-vos, porque o dia do Senhor está próximo como uma devastação provocada pelo Todo-poderoso. Por causa disso deixam cair os braços; todos perdem a coragem; ficam cheios de terror... Tomados de convulsões e dores, eles se retorcem como uma mulher em parto. Olham uns para os outros e têm o rosto em fogo...

n/d

Eis que virá o dia do Senhor, dia implacável, de furor e de cólera ardente, para reduzir a terra a um deserto, e dela exterminar os pecadores. Nem as estrelas do céu, nem suas constelações brilhantes, farão resplandecer sua luz; o sol se obscurecerá desde o nascer, e a lua já não enviará sua luz. Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos. Tornarei os homens mais raros que o ouro fino, e os mortais mais raros que o metal de Ofir. Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente. Os chacais uivarão nos seus palácios, e os lobos, nas suas casas de prazer. Sua hora está próxima e seus dias estão contados". (Isaías 13)

n/d

"Mas farei passar este terço pelo fogo; purificá-lo-ei como se purifica a prata, prová-lo-ei como se prova o ouro. Então ele invocará o meu nome, eu o ouvirei, e direi: Este é o meu povo; e ele responderá: O Senhor é o meu Deus". (Zacarias 13, 9)