A rebelião final contra Deus continua: Creches finlandesas param de praticar orações e cantos cristãos para dar lugar a diversidade multicultural

 

16.09.2017 -

Novas diretrizes de educação infantil da Agência Nacional Finlandesa de Educação, que entraram em vigor em agosto, proibiram que os funcionários de creches façam orações cristãs antes das refeições. Em vez disso, as crianças são ensinadas sobre uma variedade de religiões e éticas.

n/d

Até agosto, muitas creches ainda incluíam um momento de oração ou ações de graça, falando em uníssono antes de uma refeição. Agora, as crianças pequenas não vão mais ouvir “Amem” como parte de sua educação infantil, de acordo com o novo currículo do Instituto Nacional Finlandês de Educação (NIE) que entrou em vigor em agosto.

Foi dito que ações de graça é considerada uma prática religiosa pelo instituto, e por isso não tem mais lugar na educação da primeira infância (CEE). 

Este é o primeiro mandato nacional sobre educação infantil na Finlândia; antes da equipe de diretrizes obrigatórias as creches escolheriam por si mesmas se quereriam dar graças – e há registro de práticas que foram mantidas.

Na creche de Veteli em Ostrobotnia, a os funcionários decidiram deixar a ação de dar graças imediatamente, optando por uma canção de ninar relacionada com alimentos que eles mesmos escreveram.

O gerente da creche Auli Honkaniemi diz que as crianças aderiram rapidamente a mudança, enquanto alguns funcionários estavam menos entusiasmados.

“É uma grande mudança e um pouco triste também, mas é assim que fazemos as coisas agora”, diz Honkaniemi.

Ética, e diferentes religiões a serem ensinadas em vez disso.

Em vez do ensino religioso, a CEE na Finlândia oferece agora informações sobre ética e religiões globais, bem como agnosticismo e ateísmo.

“O objetivo é que cada criança receba apoio em seu crescimento pessoal e formação de identidade”, diz o especialista Kirsi Tarkka do NIE. “O ensino da ética também tem como objetivo ajudar as crianças a se identificarem com pessoas de diferentes culturas e origens religiosas. Diferentes crenças são discutidas”.

Muitas canções religiosas e hinos fazem parte de uma cultura e história finlandesa mais ampla. Cerca de 72% da população da Finlândia identifica-se como luterana, abaixo de quase 90% em 1990.

Tarkka diz que o serviço de Natal da Igreja pode ser organizado para crianças na creche – mas os pais das crianças precisam dar sua permissão expressa para que os seus filhos participem, e outras alternativas precisam ser consideradas.

“A cerimônia de despedida da creche é muitas vezes organizada em uma igreja, onde as crianças são abençoadas antes de entrar na escola primária. Mas nem todas as crianças poderão participar, e pode ser triste que uma criança seja deixada de fora. Outras devem ser organizada para elas”.

Fonte: Correio Paulista

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

O bem-aventurado Francisco Palau escrevia o jornal El Ermitaño com o objetivo de lutar contra as hostes de Satanás e tudo o que implica a Revolução e a impiedade que se unem para empreender uma ofensiva contra DEUS. A Revolução, ou o “Antro tenebroso”, como ele a denomina significa “todos os poderes da terra coligados com os do inferno em guerra contra DEUS". Esta atividade implica a romper a ordem e atacar os princípios da verdadeira legislação dada por DEUS. (El Ermitaño, 29 de Julho de 1869 p.2)

Diz na Sagrada Escritura:

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição". (2Ts 2,3)

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (Lucas 17, 24-30)

"Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?"  (Lucas 18, 8)