Santander Cultural Queermuseu: Ministério Público Federal do RS recomenda reabertura imediata da exposição

(Alguma surpresa na vitória de Sodoma moderna e seus governantes?)

 

29.09.2017 -

n/d

=========================================

Ministério Público Federal do RS recomenda reabertura imediata da exposição.

O Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF-RS) recomendou ao Santander Cultural a imediata reabertura da exposição Queermuseu – Cartografias da Diferença da Arte Brasileira até o dia 8 de outubro – data em que ficaria originalmente aberta para visitação. Acusada de conter obras que ofendiam símbolos católicos e que faziam apologia à pedofilia e à zoofilia, a mostra foi precocemente cancelada no último dia 10. O prazo do MPF para que o Santander responda se acatará ou não a recomendação é de 24 horas. A instituição não é obrigada a seguir a sugestão dos procuradores, mas corre o risco de enfrentar uma ação judicial.

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão ressalta que os organizadores da exposição poderão adotar medidas informativas ou de proteção à infância e à adolescência no que diz respeito a eventuais representações de nudez, violência ou sexo nas obras expostas e também medidas visando a garantia da segurança das obras e dos visitantes. 

Outra recomendação do MPF é que o museu realize, a seu custo, nova exposição em proporções e objetivos similares a que foi interrompida e que esta esteja aberta ao público em um período não inferior a três vezes o tempo em que a Queermuseu permaneceu sem visitação.

O procurador da República Fabiano de Moraes, procurador regional dos Direitos do Cidadão, ressalta no texto da recomendação que o precedente do fechamento de uma exposição artística causa um efeito deletério a toda liberdade de expressão artística, trazendo a memória situações perigosas da história da humanidade como os episódios envolvendo a "Arte Degenerada", com a destruição de obras na Alemanha durante o período de governo nazista.

Segundo o procurador da República, as obras que trouxeram maior revolta em postagens nas redes sociais não tem qualquer apologia ou incentivo à pedofilia, conforme manifestação pública, divulgada por diversos meios de comunicação, dos promotores de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul com atribuição na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes que estiveram visitando as obras. 

Para Fabiano, as principais polêmicas que cercaram a exposição Queermuseu seriam contornadas, em grande parte, com a inclusão de informação, por parte dos organizadores, de aviso aos responsáveis por crianças e adolescentes no que se refere ao teor de algumas obras existentes na exposição, mesmo que tal exigência não esteja clara no Estatuto da Criança e Adolescente.

Fonte: GaúchaZh notícias

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Na parte do texto acima que diz: "Outra recomendação do MPF é que o museu realize, a seu custo, nova exposição em proporções e objetivos similares a que foi interrompida..."

Eu não sei os outros objetivos, mas sei dos seguintes:

1) Perversão da juventude, começando pelas crianças, que eram levadas a exposição pelas escolas públicas. Não necessito dizer, que a tal "arte" ali mostrada, promove a "erotização"(pornografia). Acho que somente está palavra "erotização", dispensa maiores comentários... sobre nossas crianças serem expostas a este mal. Para ter uma idéia das "obras de arte eróticas", mostradas nesta exposição, basta fazer uma pesquisa na internet.

2) Desrespeito a Fé cristã... aos cristãos brasileiros. Este objetivo é muito claro. Eu realmente não preciso fazer mais nenhum comentário, as imagens falam por si mesmas.

Se o MPF não vê nenhum desrespeito em...

Numa "obra de arte" (assim dizem), colocarem um macaco, como se fosse o Menino Jesus, no colo de Maria... Nossa Senhora, que é a Padroeira do Brasil.

n/d

Uma mala cheia de hóstias, onde cada uma delas possui uma inscrição que lembra sangue, com as palavras “língua”, “vagina” e “ânus”...

n/d

Se não consideram tal  "arte", um escárnio a fé cristã/católica, uma ofensa a Deus...

n/d

Um Jesus Crucificado misturado a "deusa" hindu da morte e destruição...

n/d

Diante destes fatos grotescos, não há argumentos que possam justificar, que o museu realize, "a seu custo, nova exposição em proporções e objetivos similares a que foi interrompida". Mas, o MPF do RS, acha que a exposição "Queermuseu", pode reabrir com os mesmos "objetivos".

Pois bem, então... dou uma sugestão para o Santander Cultural e sua exposição polêmica, apenas mais uma mera exposição de arte contemporânea dos nossos dias, não é?

n/d

Já que colocaram como "arte", o sarcasmo com Jesus e Nossa Senhora, porque não expõem uma "arte" no mesmo perfil polêmico, com Maomé, o profeta dos muçulmanos. Quem sabe uma "arte", com um macaco puxando a barba de Maomé. Ou... Maomé,  fundador do islamismo... misturado com "deus" hindu qualquer, conforme fizeram com Jesus Crucificado.

Vocês do "Queermuseu", acham perfeitamente aceitável, desrespeitar com sua "arte" a fé cristã dos brasileiros, pois... expandam sua "arte"... desrespeitando também a fé dos muçulmanos e de outras religiões. (penso que haverá protestos um pouco mais...digamos... acalorados!!)

Estejam a vontade para proceder desta forma, afinal o MPF já autorizou nova exposição em proporções e objetivos similares a que foi interrompida.

Diz na Sagrada Escritura:

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade”. (São Mateus 23, 27-28)