Sinal dos Tempos: Rezando para Deus e Alá no mesmo lugar. Mesquita e Igreja Anglicana no mesmo local

 

30.09.2017 -

Por Pedro Erik

Em dezembro, eu apresentarei em Oxford um artigo que escrevi chamado "God and the Dystopias". O artigo trata de como Deus aparece em distopias famosas, como a de Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo), de George Orwell (1984), de Robert Benson (Senhor do Mundo) e de Boualem Sansal (2084).

Depois de eu discutir essas distopias, eu apresento e discuto a questão teológica de se os cristãos e os muçulmanos têm o mesmo deus ou não.

Lembrei desse meu artigo quando li a reportagem de que uma cidade no Canadá foi escolhida pelo governo para receber refugiados muçulmanos, daí a comunidade muçulmana precisava de um local de oração para Alá. Um líder muçulmano ligou para um pasto anglicano e perguntou se ele não queria alugar parte da igreja anglicana dele para que os muçulmanos rezassem para Alá.

O pastor anglicano aceitou e agora temos uma mesquita e um igreja anglicana no mesmo lugar.

n/d

A reportagem finaliza dizendo que "o Deus cristão e Alá são o mesmo".

Em todo caso, nós, católicos, não deveríamos zombar tanto do pastor. Pois o próprio Papa Francisco já permitiu que orassem para Alá dentro do Vaticano. Lembram da oração para Alá nos jardins do Vaticano, registrada pela foto abaixo?

n/d

n/d

Em suma, se o pastor não sabe quem é o Deus cristão, deveria pelo menos lembrar o que significa uma igreja.  Assim, como o Papa Francisco.

Fonte: http://thyselfolord.blogspot.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (São João 14, 6).

"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más" (2 João 9-11).