Peste mortal em Madagáscar está se tornando pior surto em 50 anos, enquanto os casos chegam a quase 40% em apenas 5 dias e poderão atingir mais 20 mil em semanas.

Letalidade da doença faz com que a imprensa europeia a chame de peste negra

 

03.11.2017 -

A mortal praga espalhando-se rapidamente pelo ar em Madagáscar, está agora em ponto de crise, já que os casos aumentaram 37 por cento em apenas cinco dias, revelam os números oficiais.

n/d

O surto, o "pior em 50 anos", está sendo alimentado por uma tensão mais letal do que a que geralmente atinge o país ao largo da costa da África.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) agora afirma que existem 1.801 casos suspeitos - significativamente maior do que os 1.309 relatados na última quinta-feira.

Os acadêmicos revelaram tal salto nos casos durante o período de cinco dias é preocupante e previu que poderia piorar. As estatísticas mais recentes mostram que houve 127 mortes.

n/d

O professor Robin May, um especialista em doenças infecciosas da Universidade de Birmingham, disse à MailOnline que "qualquer maneira que você pareça" no surto, é "definitivamente".

Análise de figuras por MailOnline mostra que a epidemia pode atingir mais 20 mil pessoas em apenas algumas semanas, se as tendências atuais continuarem. Isso poderia ser agravado pelas multidões reunidas para uma celebração anual para homenagear os mortos no início desta semana.

O surto "verdadeiramente sem precedentes" provocou advertências em nove países vizinhos - África do Sul, Seychelles, La Reunion, Moçambique, Tanzânia, Quênia, Etiópia, Comores e Maurício.

n/d

Dois terços dos casos deste ano foram causados ​​pela praga pneumônica no ar e significa que é espalhada através da tosse, espirros ou cuspas. É diferente da forma bubônica tradicional que atinge o país a cada ano.

Falando exclusivamente no MailOnline, o professor Johnjoe McFadden, especialista em genética molecular da Universidade de Surrey, disse: "É uma crise no momento e não sabemos o quão ruim conseguirá".

O professor Jimmy Whitworth, cientista internacional de saúde pública da London School of Hygiene & Tropical Medicine, disse hoje ao MailOnline: "Esse surto é o pior há 50 anos ou mais".

n/d

Análise por MailOnline mostram que a epidemia de peste em Madagáscar poderia atingir mais 20 mil pessoas em apenas algumas semanas, se as tendências atuais continuarem

Mais de 1.300 casos já foram relatados em Madagascar, líderes de saúde revelaram, como países próximos foram colocados em alerta alto

Fonte: dailymail.co.uk  via  undhorizontenews2.blogspot.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas,porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)