Professores do Fim dos Tempos: Imagens mostram professora colocando crianças em sacos de lixo. Alunos têm entre 3 e 5 anos e eram castigados assim

 

15.11.2017 -

Após quase dois meses de investigação, a Polícia Civil de Restinga (a 389 km de São Paulo) obteve imagens do circuito de segurança de uma creche municipal que mostram uma professora da educação infantil amarrando crianças em sacos de lixo como castigo por suposto mau comportamento em sala de aula.

n/d

A professora, que foi afastada durante 30 dias pela prefeitura, deve ser indiciada por maus-tratos aos alunos, com idades entre 3 e 5 anos. A defesa disse que ela nega estar nas imagens e que, mesmo assim, não deveria ser considerada a única culpada.

Além da docente, duas estagiárias e uma professora substituta da creche municipal devem ser indiciadas por serem coniventes com a ação, ocorrida em setembro.

A denúncia foi feita por duas mães de alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Célia Teixeira Ferracioli naquele mês. Nas imagens, uma das estagiárias tenta colocar o saco no corpo das crianças. Em outro vídeo, a professora aparece colocando um aluno dentro do saco enquanto é observada pela substituta.

Para o delegado Eduardo Lopes Bonfim, as imagens e o andamento das investigações são claros quanto às ações das professoras e das estagiárias. “Não há dúvida de que o fato ocorreu, e iremos indiciá-las. Esperamos apenas o resultado do laudo das imagens, que deve sair em 15 dias”, afirmou.

Bonfim disse que, num primeiro momento, recebeu imagens erradas da prefeitura e, por isso, chegou a afirmar que as câmeras não haviam registrado as ocorrências. “Mas, ao notar o engano, conseguimos as imagens referentes aos dias indicados, e elas haviam captado os castigos”, disse.

Ainda segundo o delegado, também foram ouvidas cinco mães de alunos que confirmaram a acusação. “Vamos ouvir as acusadas e, depois, faremos o indiciamento formal. Isso deve acontecer nos próximos dias”, disse. “Devido à ampla gama de provas, não vamos precisar expor os alunos ao desgaste de um depoimento”, explicou.

Segundo relato de uma das mães, que pediu para não ser identificada, o filho dela, de 3 anos, começou a se recusar a ir para a escola afirmando que não queria ir para o saco de lixo.

Ela conversou com outras mães e descobriu que as outras crianças tinham queixas similares. “Foi aí que decidimos ir ao Conselho Tutelar e fazer a denúncia. A gente não imaginava que estava acontecendo algo desse tipo, foi chocante”, conta. Fonte: www.otempo.com.br

====================

VEJA A REPORTAGEM:

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado. E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (São Mateus, 16, 2-4)

"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será" (São Mateus 24, 21).