Fim dos Tempos e o Controle dos Cidadãos: Todos os ônibus e metrô terão biometria facial até março de 2018 no Distrito Federal

21.11.2017 -

n/d

A biometria facial começa a ser implementada neste mês no sistema de transporte público coletivo do DF. A previsão é que 700 ônibus adotem a tecnologia mensalmente, até fevereiro de 2018, quando estará instalada em toda a frota, de 2,7 mil veículos. Até março, será instalada nas catracas do metrô.

O sistema funciona com câmeras instaladas acima dos validadores, que captam as imagens do passageiro e as enviam ao banco de dados para a comparação com as fotos do cadastro, por meio de software. A tecnologia permite que apenas os titulares das gratuidades usem o benefício.

n/d

n/d

Para o GDF, a iniciativa ajudará a reduzir o número de fraudes. Apenas nos dois primeiros meses do período experimental, foi identificado o uso irregular de dois mil cartões de Passe Livre Estudantil.

Caso seja identificado que não há correspondência entre o usuário e as imagens, um analista avaliará o material, para verificar se a ocorrência se deve a uma fraude no uso do benefício ou a outro fator.

“Não vamos tolerar o uso indevido desses cartões. Esse é grande momento da mobilidade. A biometria facial vai trazer muito mais segurança para a população e garantia para o governo, que disponibiliza o bilhete gratuito a quem realmente precisa”, destacou o secretário Fábio Damasceno, nesta terça-feira (21/11), durante lançamento do projeto.

O diretor-geral do DFTrans, Léo Cruz, informou que serão cerca de 10 a 15 funcionários para fazer o pente-fino no sistema de análise e comparação de imagens. “Preparamos uma sala para eles analisarem qualquer inconsistência e, caso seja confirmado, o usuário perderá o benefício. Isso deve demorar cerca de 24 horas”, explicou.

Como funciona:

– o beneficiário é fotografado assim que aproximar o cartão do validador

n/d

– as imagens são armazenadas

– as fotos são comparadas automaticamente com as imagens cadastradas

– são analisados aproximadamente 500 pontos do rosto

– a não coincidência entre as imagens passará por verificação visual

– a confirmação irregular gera a suspensão imediata do benefício

– após confirmação de fraude, será aberto processo administrativo

– o benefício será bloqueado

– o crime de falsidade ideológica será comunicado à Polícia Civil do DF

Fonte: www.metropoles.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

As novidades tecnológicas do mundo sempre atrairam a sociedade, mas a pergunta que fica é:

Qual será o preço a pagar por tais novidades??

Os homens estão sendo conduzidos de um modo sorrateiro, para uma grande armadilha dos que realmente Governam o Mundo.  Temos câmeras de vigilâncias por toda a parte, com o pretexto de uma maior segurança e a população se acostumou com este Big Brother Real

A Nova Ordem Mundial segue a todo vapor com seu plano perverso de dominação global, para escravizar os homens e os marcará como gado.

O reconhecimento facial nas escolas e nos transportes públicos, é mais um passo nos planos diabólicos de dominação global.

Em breve o reconhecimento facial vai estar por toda a sociedade. Mas, com certeza, muitas destas atuais câmeras de vigilância estão com essa novidade há muito incorporada nos seus sistemas. Nós, o gado deles, somos sempre os últimos a saber, e, quando sabemos será muito tarde, pois, o próximo passo deles certamente está em execução neste momento, que será oimplante do microchip sob a pele para verdadeiramente ter a total posse de nosso corpo e de tudo que fazemos na sociedade. Como sempre usarãoinfinitos pretextos para demonstrar que também essa novidade só trará benefícios para todos.

Conforme eu já disse: A maioria da humanidade vai cair na armadilha que essa ELITE GLOBALISTA preparou há anos, pouco a pouco vão levando o GADO (que somos nós, cidadãos comuns) para a marcação definitiva.

Enfim, Gado marcado...Gado controlado...Gado obediente e feliz.

O tão sonhado mundo perfeito. Será?

Perfeito para quem?

Diz na Sagrada Escritura:

“Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos tivessem um sinal na mão direita e na fronte , e que ninguém pudesse comprar ou vender se não fosse marcado com o nome da fera ou com o numero do seu nome “ (Apocalipse 13,16 e 17)

“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Apocalipse 12, 12)