Sinal dos Tempos: Diretor de escola italiana proíbe crianças de rezar na hora da merenda.

Ele também ordenou a retirada de várias imagens religiosas da Virgem Maria e de São João Paulo II

 

25.11.2017 -

n/d

Roma, 24 Nov. 17 / 08:00 pm (ACI).- O diretor de uma escola italiana, frequentada por crianças entre 3 e 10 anos, na cidade de Palermo, no sul do país, proibiu os professores de rezarem com as crianças antes de começar as aulas e antes de merendar diariamente.

Segundo informações da agência italiana Ansa, Nicoló La Rocca, diretor do colégio estadual e comunitário Ragusa Moleti, divulgou a medida em um comunicado na quinta-feira, 23 de novembro, algo que surpreendeu as crianças e os seus pais.

O texto indica que “em nosso colégio alguns professores costumam rezar junto com as crianças antes de começar as aulas ou cantam para abençoar a merenda antes de comer”.

Do mesmo modo, La Rocca afirma que tomou a decisão de proibir as orações devido a uma norma estatal de 8 de janeiro de 2009, que diz que se deve "excluir a celebração de atos de culto, ritos ou celebrações religiosas na escola durante o horário escolar".

O diretor do colégio também ordenou a retirada de várias imagens religiosas da Virgem Maria, de São João Paulo II e do Papa Francisco.

O comunicado do diretor, que está neste cargo desde setembro, esta medida ocorreu devido à reclamação de alguns pais "leigos" ou "ateus", segundo divulgou o meio Seccolo d'Italia.

No site leggo.it, uma menina que frequenta a escola reclamou desta medida com o seu pai: "Hoje a professora não rezou conosco a oraçãozinha antes de merendar", enquanto outro menino de 10 anos contou para a sua mãe que "hoje a professora de religião nos disse que não podemos rezar".

Em declarações ao jornal La Repubblica, alguns pais indicaram que não levarão os seus filhos à escola enquanto não retirarem a medida e denunciaram que La Rocca não quis falar com eles a respeito.

Em relação ao que o diretor disse dos atos de culto, o jornal Avvenire dos bispos italianos questiona: "agora é necessário avaliar se uma simples canção faz parte desta categoria". Fonte: ACI notícias

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

O bem-aventurado Francisco Palau escrevia o jornal El Ermitaño com o objetivo de lutar contra as hostes de Satanás e tudo o que implica a Revolução e a impiedade que se unem para empreender uma ofensiva contra DEUS. A Revolução, ou o “Antro tenebroso”, como ele a denomina significa “todos os poderes da terra coligados com os do inferno em guerra contra DEUS". Esta atividade implica a romper a ordem e atacar os princípios da verdadeira legislação dada por DEUS. (El Ermitaño, 29 de Julho de 1869 p.2)

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição". (2Ts 2,3)

Essa é a rebelião final dos homens contra o Seu Criador e DEUS, assim como, o anjo caido, Satanás, que se rebelou.

"Quebraste desde o princípio o meu jugo, rompeste os meus laços, e disseste: não servirei". (Jeremias 2, 20)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (Lucas 17, 24-30)