Mais populações se preparando para o pior vindo da Península coreana: A ameaça é real, milhões em Tóquio juntam-se a manobras de evacuação de ataque nuclear

 

07.12.2017 -

n/d

No início desta semana, Havaí provavelmente testou seu sistema de sirenes nucleares pela primeira vez desde a década de 1960, quando o governador do estado advertiu que estava levando as ameaças da aniquilação nuclear da Coréia do Norte extremamente a sério. Hoje, o Telegraph está informando que a paranóia se espalhou para o Japão, onde milhões de moradores de Tóquio participarão de exercicios de evacuação, para simular sua resposta à greve nuclear norte-coreana.

E Tóquio não é a primeira cidade a realizar esses tipos de exercicios em grande escala: as cidades que enfrentam a península coreana realizaram exercícios similares nos últimos meses.

Os governos nacionais e municipais devem realizar uma série de exercícios entre janeiro e março para se preparar para um possível ataque a Tóquio, informou o jornal Sankei Shimbun, a primeira vez que uma grande cidade japonesa terá realizado respostas a um ataque simulado.

As cidades que enfrentam a situação de uma provavel guerra com a península corean,a realizaram, nos últimos meses, exercícios semelhantes, com os residentes instruídos a procurar abrigo em resposta a sirenes avisando de um ataque iminente de mísseis.

O primeiro-ministro Shinzo Abe pediu aos governos locais em todo o país para identificar instalações ou edifícios subterrâneos que são suficientemente resistentes para suportar um ataque com mísseis e designar essas instalações como abrigos.

n/d

Muitos japoneses comuns acreditam que as brocas de evacuação são uma precaução importante. Um residente de Tóquio disse que participa porque acredita que, se a Coréia do Norte escolhesse atacar, Tóquio seria o alvo lógico.

"Eu acredito que a ameaça é muito real e que a guerra poderia sair a qualquer momento", disse Ken Kato, um ativista de direitos humanos que vive em Tóquio. Cerca de 9,3 milhões de pessoas vivem na cidade, com milhões de pessoas viajando para a metrópole todos os dias para o trabalho.

"Eu também acredito que os japoneses não querem pensar no pior, porque é simplesmente muito desagradável, mas não podemos mais manter nossas cabeças na areia", disse ele ao The Telegraph.

"Os exercícios de evacuação são uma precaução sensata que ajudaria a minimizar as baixas, da mesma maneira que praticamos o que fazer em caso de grande terremoto", afirmou.

"E se uma guerra começar, então acho que infelizmente é inevitável que a Coréia do Norte atinja Tóquio", acrescentou. "Os EUA têm uma grande base militar em Yokota, a oeste da cidade, e sua principal base naval na região está em Yokosuka, a sudoeste.

"É difícil acreditar que não vão atingir essas concentrações militares", disse ele, acrescentando que é improvável que o regime norte-coreano esteja particularmente preocupado com vítimas entre os civis que vivem nas proximidades.

Na semana passada, a Coréia do Norte lançou o seu ne Hwasong-15 ICBM, o primeiro teste de mísseis do país em mais de dois meses. A altura de pico e o tempo de vôo do míssil levaram os especialistas a suspeitar que provavelmente poderia atingir qualquer lugar nos EUA continentais - embora talvez não com o mais alto grau de precisão.

Como os EUA, o Japão também corre o risco de uma explosão de ar, a detonação de uma arma nuclear muito acima da superfície da Terra, que poderia eliminar a rede elétrica do país, matando indiretamente centenas de milhares de pessoas..

Fonte: Zero Hedge  via  undhorizontenews2.blogspot.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Sobre ti desencadearei a minha cólera; soprarei sobre ti o fogo do meu furor; eu te entregarei nas mãos de homens brutais, artífices de destruição. Serás presa das chamas; teu sangue correrá no meio da terra; não se recordará mais de ti, porque sou eu o Senhor, que falei". (Ezequiel 21, 36-37)

n/d

"Lamentai-vos, porque o dia do Senhor está próximo como uma devastação provocada pelo Todo-poderoso. Por causa disso deixam cair os braços; todos perdem a coragem; ficam cheios de terror... Tomados de convulsões e dores, eles se retorcem como uma mulher em parto. Olham uns para os outros e têm o rosto em fogo...

n/d

Eis que virá o dia do Senhor, dia implacável, de furor e de cólera ardente, para reduzir a terra a um deserto, e dela exterminar os pecadores. Nem as estrelas do céu, nem suas constelações brilhantes, farão resplandecer sua luz; o sol se obscurecerá desde o nascer, e a lua já não enviará sua luz. Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos. Tornarei os homens mais raros que o ouro fino, e os mortais mais raros que o metal de Ofir. Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente. Os chacais uivarão nos seus palácios, e os lobos, nas suas casas de prazer. Sua hora está próxima e seus dias estão contados". (Isaías 13)

n/d

"Mas farei passar este terço pelo fogo; purificá-lo-ei como se purifica a prata, prová-lo-ei como se prova o ouro. Então ele invocará o meu nome, eu o ouvirei, e direi: Este é o meu povo; e ele responderá: O Senhor é o meu Deus". (Zacarias 13, 9)