Padre James Martin, consultor do Vaticano, publica imagens altamente ofensivas a Virgem de Guadalupe

 

17.12.2017 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Padre James Martin SJ é um reconhecido teólogo no campo da "nova (falsa) misericórdia", especializado na pastoral do lesbianismo, bissexualismo, homossexualismo e outras, normalmente incluídas no termo LGBT (que tem vindo a expandir-se para LGBTQ). Como ativista militante da causa gay, o Padre Martin defende a abertura da Igreja às várias orientações sexuais. James Martin é também um colaborador próximo de Francisco, desde a sua recente nomeação para consultor no Vaticano.

================================

O sacerdote jesuíta James Martin gerou polêmica nas redes sociais ao publicar imagens modificadas da Virgem de Guadalupe, consideradas “altamente ofensivas” por muitas pessoas.

n/d

Em 12 de dezembro, Festa da Virgem de Guadalupe, Imperatriz da América, o sacerdote jesuíta James Martin publicou três imagens de Santa Maria “representando as mulheres contemporâneas”.

No texto que acompanhava as imagens, Martin, editor geral da revista jesuíta América, escreveu: “Vejam estas belas imagens de Nossa Senhora de Guadalupe, representadas por mulheres contemporâneas. Recordemos que Nossa Senhora viveu uma vida real em Nazaré. Arte de Yolanda López”.

Yolanda López é uma pintora norte-americana de ascendência mexicana, conhecida pelos seus trabalhos inspirados pela cultura hispânica. Uma das imagens, na qual uma mulher está correndo com uma serpente em sua mão, na verdade é um autoretrato da pintora.

n/d

Em outras obras, não publicadas por Martin, López funde a imagem da Virgem de Guadalupe com o nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli, ou a substitui completamente pela deusa asteca Coatlicue.

Embora poucas pessoas o apoiaram, a maioria das reações depois da publicação de James Martin foram muito críticas.

Alonso, usuário do Twitter, respondeu ao jesuíta: “Honestamente, como mexicano, posso dizer a James Martin que as imagens que ele publicou são altamente ofensivas e inclusive blasfemas!”.

Acompanhando a sua resposta com a foto da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, Alonso afirmou que “essa é a imagem original e é perfeita em si mesma, ninguém precisa mudar isso”.

Outro usuário, com o apelido de Catholic Bee, lamentou: “Parece que cada peça sagrada das imagens católicas tem que ser subvertida à cultura e ao modernismo atual”.

“O que tem de errado no manto santo da imagem de Nossa Senhora? Estou decepcionado com você”, acrescentou.

O usuário Prayer Soldier assinalou que “o que me preocupa” nas imagens publicadas pelo Pe. James Martin é que, “em vez de olhar para o que o Céu nos revela, parece que olhamos para o Céu representando a nossa imagem”.

“Creio que Deus escolheu Maria para que nos trouxesse o Seu Filho, e nos ajude levando-nos a Ele. Acho que ela não gostaria de ser um ícone político”, disse.

Outro usuário do Twitter, Graciela González, descreveu a publicação do Pe. Martin como “fora de lugar, ainda mais por ter sido publicada por um representante da Igreja”.

Fonte: ACI  via Icatolica