Ainda o controverso Presépio do Vaticano: O Menino Jesus apareceu mais despidinho do que é costume, desprovido dos panos referidos no Evangelho

 

28.12.2017 -

O Presépio do Vaticano tem sido fortemente criticado, entre outras razões, pela excessiva nudez ali presente, mas a figura principal continuava ainda por descobrir até à chegada do Natal. A sua revelação, no entanto, não veio acalmar a polémica, antes pelo contrário. O Menino Jesus apareceu mais “despidinho” do que é costume, desprovido dos “panos” referidos no Evangelho.

n/d

"E, quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ela dar à luz e teve o seu filho primogênito, que envolveu em panos e recostou numa manjedoura, por não haver lugar para eles na hospedaria" (Lc 2, 6-7).

"Isto vos servirá de sinal: encontrareis um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura" (Lc 2, 12).

Continua a dar que falar… O Jornal britânico The Guardian listou o Presépio do Vaticano entre “os piores presépios de 2017” e o portal de notícias gay Pink News faz paródia com a escandalização dos fiéis.

n/d

A juntar a tudo isto, o Presépio do Vaticano foi ainda alvo de um ataque, no dia 25 de dezembro, protagonizado por uma das possessas da organização feminista Femen.

Fonte: odogmadafe.wordpress.com