A criativa maneira de um padre polonês de recordar a todos os paroquianos que ele está sempre disponível para atender a todos que precisarem

 

 

17.01.2018 -

Toca o telefone. Com grande diligência, após anotar quem fez e de onde partiu o pedido de socorro, o agente de emergências entra rápido em sua viatura, aciona o giroflex e se dirige imediatamente para o local indicado a fim de prestar o requerido atendimento personalizado.

n/d

Ele se chama Krzysztof Kauf e sua área de ação é a cidadezinha de Boleslawow, nas montanhas do sul da Polônia.

Krzysztof é padre católico. A linha telefônica direta criada por ele é dedicada a responder a chamados de emergência espiritual. E a heroica viatura é o seu próprio e singelo carrinho, adaptado para virar uma espécie de “padremóvel“.

“Em caso de tragédia, não há muito a ser dito. Mas você tem que estar lá com a pessoa. As pessoas precisam, porque as palavras não conseguem expressar tanto quanto a presença de um sacerdote”.

O pe. Krzysztof Kauf se dedica ao atendimento constante dos seus paroquianos: além de celebrar a Santa Eucaristia, batizar, atender em confissão, rezar as missas de casamento, ministrar a unção dos enfermos e atender as pessoas na paróquia, ele visita doentes, idosos, famílias, escolas, creches… As crianças o amam. É um pastor zeloso que vai até as ovelhas – e vai rápido quando necessário!

n/d

O sacerdote polonês também pretende construir um centro de atendimento para prestar apoio espiritual permanente a qualquer pessoa que precisar. Visto em: pt.aleteia.org

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Veja o Video: