Cardeal Robert Sarah: Comunhão generalizada na mão faz parte do ataque de Satanás contra a Eucaristia

 

23.02.2018 -

n/d

No prefácio de um novo livro sobre o assunto, o cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino, escreve: "O ataque diabólico mais insidioso consiste em tentar extinguir a fé na Eucaristia, semear erros e promover uma maneira inadequada de receber (a Eucaristia). Verdadeiramente a guerra entre São Miguel Arcanjo e seus Anjos de um lado, e Lúcifer do outro, continua no coração dos fiéis".

"O alvo de Satanás é o Sacrifício da Missa e a Presença Real de Jesus na Hóstia consagrada", disse ele.

O novo livro, de Dom Federico Bortoli, foi lançado em italiano sob o título: "A distribuição da comunhão na mão: uma pesquisa histórica, jurídica e pastoral" [La distribuzione della comunione sulla mano. Profili storici, giuridici e pastorali]. (prefácio do cardeal Robert Sarah).

Recordando o centenário das aparições de Fátima, Sarah escreve que o Anjo da Paz que apareceu aos três pastores antes da visita da Santíssima Virgem, "nos mostra como devemos receber o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo"n(na boca e de joelhos). Sua Eminência então identifica os atentados com aos quais mais se "ofende" Jesus hoje na Santa Eucaristia, incluindo "a chamada" intercomunhão.

Sarah continua a considerar como a fé na Presença Real "pode ​​influenciar a forma como recebemos a Comunhão, e vice-versa", e ele propõe o Papa João Paulo II e a Madre Teresa como dois Santos modernos, que Deus nos deram exemplos para imitar sua reverência e acolhimento da Sagrada Eucaristia.

n/d

"Por que insistimos em receber a Comunhão em pé e na mão?", Pergunta o Prefeito da Congregação para o Culto Divino. A forma como a Sagrada Eucaristia é distribuída e recebida, ele escreve, "é uma questão importante sobre a qual a Igreja hoje deve refletir".

Fonte: www.lifesitenews.com