Yoga na Quaresma? Consultor de Comunicação do Vaticano, padre James Martin, conhecido pela sua pastoral gay, promove um retiro de yoga na Quaresma

na Igreja de San Francisco Javier, em Manhattan (Como é que é!?)

 

25.02.2018 -

O site dos jesuítas convida para retiro de "Yoga Ignatiana" na Quaresma.

n/d

O "retiro" será realizado no santuário da Igreja de San Francisco Javier, em Manhattan, nos Estados Unidos. O padre jesuíta James Martin promove-o.

n/d

O anúncio que diz:

"O que você planeja fazer durante a Quaresma? Considere aprofundar sua vida espiritual com um retiro ignaciano de Yoga na Quaresma, com o jesuíta Bobby Karle, SJ. »

n/d

Através dos tweets, o sacerdote jesuíta James Martin, nomeado pelo Papa Francisco como assessor da Secretaria de Comunicações do Vaticano, também promoveu a prática (oriental) no site "Yoga Ignatiano", aparecendo em um vídeo declarando-se um grande fã deste tipo de práticas de sincretismo religioso .

Fonte: www.infocatolica.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Monsenhor Marcel Lefebvre já falava sobre isso na década de 80 em suaCarta Aberta aos Católicos Perplexos, no capítulo Estão Mudando nossa Religião“:

“Os cristãos desconcertados vêem propor-se-lhes receitas que são sempre aprovadas pela hierarquia contanto que elas se afastem da espiritualidade católica. O yoga e o zen são as mais estranhas. Orientalismo desastroso que coloca a piedade em caminhos falsos, pretendendo conduzir a uma “higiene da alma”. Quem falará também dos danos da expressão corporal, degradação da pessoa ao mesmo tempo que exaltação do corpo, contrária à elevação para Deus? Estas modas novas introduzidas até nos mosteiros de contemplativos, com muitas outras, são extremamente perigosas e dão razão àqueles que ouvimos dizer: “Mudaram a nossa religião”.

E Padre Gabriele Amorth, um dos maiores exorcistas do Vaticano, que faleceu recentemente, em uma entrevista à Zenitdisse que:

“Perigosas e desonestas são também as práticas orientais aparentemente inócuas como o Yoga: “Você acha que está fazendo para relaxar, mas leva ao Hinduísmo – explicou o exorcista – Todas as religiões orientais são baseadas na falsa crença da reencarnação”.

n/d

Sendo assim, bem ao estilo do ecumenismo conciliar, mistura-se o Sagrado com o profano, o catolicismo com religiões que adoram a "deuses estranhos", práticas cristãs e pagãs, meditação cristã e meditação pagã….ou seja, coisas totalmente desnecessárias aos católicos.

A Sagrada Escritura diz claramente que não devemos nos desviar nem para direita ou esquerda, devemos permanecer firmes na Verdade, na Palavra de Deus.

"Examina o caminho onde colocas os pés e que sejam sempre retos! Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, e retira teu pé do mal".  (Provérbios, 4, 26-27)

Porque...

"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más". (2 João 9-11)

"Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo". (Colossenses 2, 8)

Mas...

“Virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas". (2 Tm 4, 3-4)

"E não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente". (Efésios 5, 11)

======================

Sempre lembrando...

Declarou o Arcebispo francês Marcel Lefebvre:

"Não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada durante vinte séculos de tradição da Igreja? Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica.  A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro. Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja?"