Mais inovações dos "católicos" modernistas: Missa pirotécnica? (Missa não é show é Sacríficio)

 

04.04.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Enviado pelo amigo e colaborador, Reginaldo Furlan, que diz: "Missa pirotécnica?"

A Paróquia de Bebedouro, localizada na Arquidiocese de Maceió AL, realizou um "show de pirotécnia" e sonoplastia, em plena Santa Missa da Páscoa.

(Atenção:  se o video começar sem áudio, clique na barra inferior a direita e ative o áudio)

 

Diz na Sagrada Escritura:

Mas o Senhor reside em sua Santa Morada; silêncio diante dele, ó terra inteira!" (Habacuc 2, 20)

"Está escrito: A minha casa é casa de oração!" (São Lucas 19, 46)

"O zelo da tua casa me consome" (Sl 68, 10). (São João 2, 17).

Disse o Frei Alberto Beckhäuser, em recente artigo que publiquei aqui no site: "Hoje em dia muitas celebrações litúrgicas, em vez de levarem ao repouso, conduzem a um verdadeiro cansaço, as Missas estão se tornando insuportáveis devido ao estrépito, à barulheira do canto, dos conjuntos musicais. Ora, a sagrada Liturgia não constitui um espetáculo. Por isso, as nossas celebrações devem voltar a ser mais contemplativas dos mistérios de Cristo que se tornam presentes, onde entrará sobretudo a linguagem da escuta atenta, da acolhida, da contemplação, dos ritos em si mesmos, inclusive, do silêncio".

Já o Monsenhor Nicola Bux, declara: “A liturgia é sagrada, divina e gloriosa; ela é vertical no sentido de tender em direção ao Alto, em direção à Beleza e ao Céu. Ela não é algo circular ou horizontal, algum tipo de estádio esportivo, assembléia ou festa. A idéia de uma liturgia frutuosa e criativa inevitavelmente perde o sentido do sagrado e, portanto, nos aliena de Deus e nos leva ao pecado. Celebrar Missas criativas é uma profanação do sentido de sagrado porque isso nos afasta de Deus".

Todas essas profanações na Igreja acontecem, porque os Bispos igualmente permitem.

Disse São Gregório Magno: (obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo)"Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".