Haverá Pestes: Bactéria que devora carne humana torna-se epidemia na Austrália

 

20.04.2018 -

Em Victoria, estado australiano, médicos estão alerta com a propagação de uma doença conhecida como Úlcera de Buruli, gerada por uma bactéria “comedora de carne”.

A Úlcera de Buruli ganhou as manchetes dos jornais após gerar proporções consideradas epidêmicas. Os casos aumentaram 400% nos últimos quatro anos. Mais de 271 casos foram registrados em 2017, o dobro do que foi registrado em 2016.

Este tipo de úlcera é provocado pela bactéria Mycobacterium ulcerans, mais comumente encontrada em áreas tropicais, incluindo África Ocidental e Austrália.

Após infectar a pele, a bactéria libera constantemente toxinas e substâncias que degradam os tecidos, destruindo não só a pele como vasos sanguíneos, musculatura, e até mesmo o tecido de gordura.

n/d

Normalmente, a doença acomete os membros superiores e inferiores, mas pode ser identificada em qualquer parte do corpo, incluindo o rosto – onde leva à desfiguração facial.

Um recente artigo publicado na revista Medical Journey of Australia comenta que as políticas públicas precisam melhorar e questões urgentes devem ser implementadas para solucionar a evidente epidemia. As autoridades afirmam que mais de R$ 4,78 milhões foram gastos em pesquisas para combater a doença, além de massiva publicidade para conscientizar as pessoas dos riscos.

O grande problema da Úlcera de Buruli é o difícil tratamento, onde pacientes precisam de 6 a 12 meses para total recuperação das úlceras. Em muitos casos, há indicação de cirurgias plásticas reparadoras.

Na África, onde o problema também existe, locais com grande umidade geram maiores riscos de transmissão, por serem ambientes ideias de proliferação da bactéria – em água parada. A grande surpresa nos casos da Austrália se dá no fato de que os pacientes contraíram a doença na costa, local com águas em constante movimento pelas ondas.

Apesar de sintomaticamente parecida, a doença não tem conexão com a Leishmaniose.

Visto em: www.jornalciencia.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas,porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)