Uma prévia da Marca da Besta? Milhares de suecos implantaram microchips em sua mão para substituir chave, dinheiro e documentos

 

18.05.2018 -

Abertos ao compartilhamento de dados pessoais, milhares de suecos tem implantado um microchip dentro da pele para simplificar algumas facetas da rotina.

n/d

De acordo com a agência de notícias AFP, cerca de 3 mil habitantes do país adotaram a tecnologia, que facilita a entrada em locais como empresas ou permite reservas de passagens de trem.

O país tem um histórico favorável à abertura de privacidade, considerado um sinal de transparência e facilitando a aceitação do chip entre os 10 milhões de suecos. O acessório é capaz de armazenar dados, mas não é quem processa essas informações.

O dispositivo se comunica com outras máquinas por meio do Near Field Communication (NFC), tecnologia utilizada, por exemplo, para pagamentos com celulares.

n/d

Pessoas como Ulrika Celsing, 28 anos, adotaram o microchip para "tentar algo novo" que "faça a vida mais fácil no futuro". Com o acessório, ela consegue entrar na agência Mindshare apenas aceando a uma caixinha e digitando um código.

O método é criticado por pessoas como Bem Libberton, um microbiologista que acredita que os implantes podem causar infecções ou reações do sistema imunológico humano.

n/d

Isso sem falar de potenciais roubos de dados sensíveis, como informações médicas de um usuário – algo que não é armazenado no chip atualmente.

Apesar dos riscos em potencial, pessoas como Celsing se mostram tranquilas quanto à escolha, já que o implante é como a inserção de um piercing. Se o acessório começar a incomodar ou aparentar ser uma ameaça, basta retirá-lo.

Fonte: UOL noticias  via  Blog Libertar in

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

“Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos tivessem um sinal na mão direita e na fronte , e que ninguém pudesse comprar ou vender se não fosse marcado com o nome da fera ou com o numero do seu nome“ (Apocalipse 13,16 e 17).

n/d

"Um terceiro anjo seguiu-os, dizendo em alta voz: Se alguém adorar a Fera e a sua imagem, e aceitar o seu sinal na fronte ou na mão, há de beber também o vinho da cólera divina, o vinho puro deitado no cálice da sua ira. Será atormentado pelo fogo e pelo enxofre diante dos seus santos anjos e do Cordeiro" (Apocalipse 14, 9-10).

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar nos grandes da terra" (Salmos 117, 9).

"Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber" (São Mateus 10, 26).

"Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo no inferno" (São Mateus 10, 28).