Padres do Fim dos Tempos: Famoso padre brasileiro visita terreiro de candomblé para apoiar centro espírita

 

22.05.2018 -

O padre Fábio de Melo procurou um dos mais importantes líderes religiosos afro-brasileiros, o babalaô Ivanir dos Santos, para se desculpar.

n/d

No mês passado, viralizou um vídeo onde o católico falava que os cristãos não deviam ter medo de “macumba”, pois o poder de Deus era maior.

Acabou sendo notificado extrajudicialmente pelo advogado Ricardo Brajterman, em nome do babalaô. Acusado de intolerância religiosa após O Globo ter dado grande repercussão ao caso, o padre acabou recuando.

“Que bom que eu pude errar em um momento em que eu posso aprender. É muito desagradável a gente desmerecer quem quer que seja. Tenho pavor de me sentir melhor do que outra pessoa. Tenho o direito de acreditar de forma completamente diferente, mas não o de escarnecer do que para outra pessoa é sagrado”, afirmou.

Fábio de Melo e Ivanir dos Santos juntaram-se a Kleber Lucas, cantor e pastor da Igreja Batista Soul, na manhã deste domingo (2) no Rio de Janeiro para uma visita ao Centro Espírita Caboclo Pena Branca, em Nova Iguaçu, que foi invadido e vandalizado recentemente.

Lucas e Melo, que são amigos de longa data, se comprometeram a participar da Caminhada em

Defesa da Liberdade Religiosa, programada para ocorrer em 6 de setembro.

“Hoje demos um passo histórico, começando a construir uma nova possibilidade de diálogo. Vivemos em uma sociedade tão conflagrada pelo ódio, pelo racismo, misoginia, homofobia, mas estamos aqui dizendo que é possível trilhar um novo caminho pelo diálogo”, comemorou Ivanir dos Santos.

O padre diz que o episódio o fez pensar melhor sobre o uso da linguagem e afirma que passará a lutar com a intolerância. Curiosamente, ele não conseguiu retirar o vídeo do sermão que gerou tanta polêmica. Ele foi postado pela fanpage “Frases Padre Fabio de Melo”, mas que não é controlada por ele. O Facebook não atendeu o seu pedido para que material saia do ar.

Ao que parece, ao contrário dele, os fãs do padre que publicaram o sermão não mudam de ideia tão facilmente. Com informações de O Globo  via  Gospel Prime.

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"A vós, ó sacerdotes, dou esta ordem: Se não me ouvirdes, se não tomardes a peito a glória de meu nome - diz o Senhor dos exércitos, lançarei contra vós a maldição, trocarei em maldições as vossas bênçãos; aliás, já o fiz, porque não tomastes a peito (as minhas ordens)" (Ml 2, 1).

"Maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos apartardes do caminho que hoje vos mostro, para seguintes deuses estranhos que não conheceis" (Deuteronômio 11, 28).

“... e sabereis que Sou Javé, cujos mandamentos não seguistes, cujas leis não praticastes, mas caminhastes conforme os costumes dos povos que vos rodeiam” (Ezequiel 11, 12).

 "E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; retirai-vos de mim, operários maus" (MT 7, 23) .

"JESUS disse-lhes: "Isaías com muita razão profetizou de vós, hipócritas, quando escreveu: Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. Em vão, pois Me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos (Is. 29,13). Deixando o mandamento de DEUS, vos apegais à tradição dos homens" (Mc. 7, 6-9).

"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo" (Gl 1, 10).

"Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que Ele adquiriu com o seu próprio sangue. Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho. Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir doutrinas perversas , com o intuito de arrebatarem após si os discípulos" (At. 20, 28-30).

“Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente” (Ef. 5, 10-11).