Permitindo o "erro": Bispo da Alemanha convida todos os cônjuges protestantes a receber a Eucarista

Publicado no dia 09 Julho 2018

08.07.2018 -

n/d

O Bispo de Würzburg permitiu que todos os protestantes casados ​​com católicos recebessem a Sagrada Comunhão na cerimônia de casamento de seus casamentos na catedral.

O bispo Franz Jung, bispo desde o mês passado, disse aos cônjuges em casamentos "inter-religiosos" que eles eram bem-vindos para "se unirem à mesa do Senhor" nas missas, que acontecem na quinta e na sexta-feira.

n/d

Um artigo no site da diocese diz que o bispo "especificamente convidou casais interconfessionais [literalmente, unidos pela confissão] para receber a Eucaristia."

O artigo diz que, nos próximos meses, os comitês diocesanos discutirão as recomendações da Conferência Episcopal Alemã sobre a Comunhão dos Cônjuges Protestantes.

O convite do Bispo, vai além do arcebispo Hans-Josef Becker de Paderborn, que no início desta semana aprovou a comunhão para os cônjuges protestantes em casos individuais, após um período de discernimento.

Visto em: www.infocatolica.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando as palavras do Padre Christian Bouchacourt, Superior do Distrito da França da Fraternidade Sacerdotal São Pio X.

Sob o falso pretexto do amor ao próximo e do desejo de uma unidade artificial e ilusória, a fé católica é sacrificada no altar do ecumenismo que põe em perigo a salvação das almas. Os erros mais gritantes e a verdade de nosso Senhor Jesus Cristo são colocadas em pé de igualdade.

Como “podemos ser gratos pelos dons espirituais e teológicos recebidos através da Reforma“, enquanto Lutero manifestou um ódio diabólico pelo Sumo Pontífice, um desprezo blasfemo pelo Santo Sacrifício da Missa, assim como uma recusa da graça salvífica de Nosso Senhor Jesus Cristo? Ele também destruiu a doutrina eucarística, negando a transubstanciação, desviou as almas da Santíssima Virgem Maria e negou a existência do Purgatório.

(Francisco ofereceu um cálice de presente aos protestantes)

Não, o protestantismo não trouxe nada ao catolicismo! Ele arruinou a unidade da cristandade, separou nações inteiras da Igreja Católica, mergulhou as almas no erro colocando em perigo sua salvação eterna. Nós, católicos, queremos que os protestantes retornem para o único rebanho de Cristo, que é a Igreja Católica, e rezamos por esta intenção.

(Francisco recebe "pastores" protestantes no Vaticano, que impondo as mãos o abençoam. Quando os Santos, Doutores e Papas da Igreja, pudessem imaginar um dia, ver uma cena destas no Vaticano?)

n/d

"Ora, é indiscutível: é o inferior que recebe a bênção do que é superior". (Hebreus 7, 7)

(Mas, na nova, ecumenista e revolucionária igreja de Francisco, os rebeldes de Lutero, agora abençoam ao próprio papa)

n/d

Apelamos a São Pio V, São Carlos Borromeu, Santo Inácio e São Pedro Canísio, que combateram heroicamente a heresia protestante e salvaram a Igreja Católica.