Padre Dariusz Oko: "Há uma máfia gay dentro da Igreja. Definitivamente, há um problema com Bispos homossexuais na Igreja"

 

13.07.2018 -

"Há uma máfia gay na Igreja", diz o padre polonês Dariusz Oko.

n/d

Os escândalos de pedofilia recentes que continuam a assolar a Igreja, com conivência dos bispos cúmplices chilenos e a posse de pornografia infantil do Monsenhor Carlo Capella, ex-diplomata do Vaticano, têm um denominador comum: todos eles são personagens gay.

Mais escandaloso é o caso do cardeal McCarrick, o poderoso arcebispo emérito de Washington, que foi recentemente afastado das funções sacerdotais por um abuso cometido muitas décadas atrás.

Para McCarrick, em um discurso na Universidade de Vilanova em 2013 revelou que tinha solicitado a pressionar para a eleição de Bergoglio como Papa, é paradigmático, já que todos os observadores se perguntam como eles podem promover ainda mais dentro da uma hierarquia onde muitos precisavam conhecer suas inclinações.

As palavras do padre Dariusz Oko, em uma entrevista à Igreja Militante.

"[Os homossexuais] criam essas uniões informais e se infiltram na Igreja", diz padre Oko, para quem essa infiltração atinge os mais altos cargos da hierarquia. Disse ele: "Definitivamente, há um problema com bispos homossexuais na Igreja".

É possível que existam tantos (eclesiásticos homossexuais) sem uma "estrutura" que os esconda e até os promova?"

A web Catholic Culture dá alguns nomes, apenas de bispos americanos: Dan Ryan de Springfield, Ilinois; Tom Dupre, de Springfield, Massachusetts; Patrick Ziemann de Santa Rosa; Kendrick Williams, da Lexington; Keith Symons de Palm Beach; Lawrence Soens da cidade de Sioux; Joseph Hart de Cheyenne; Anthony O'Connell de Palm Beach; Robert Lynch de São Petersburgo; e Rembert Weakland de Milwaukee. Em nenhum desses casos, o "predador" homossexual foi denunciado pela hierarquia eclesiástica, que, no entanto, foi quem melhor se identificou.

Padre Oko explica o mecanismo: "Assim como no exército, na polícia ou no mundo da arte, uma vez que alguém com tendências homossexuais chega ao poder, geralmente seus subordinados, também são homossexuais, e assim estão criando uma pirâmide. O mesmo está acontecendo com esses bispos que deliberadamente nomeiam pessoas com as mesmas tendências homosexuais".

Isto, por sua vez, tem um efeito imediato na pastoral e, às vezes, na pregação da doutrina. "Eles tentam orientar a Igreja para uma abordagem mais emocional, de diálogo com o mundo inteiro, transformando a Igreja em um espaço seguro. Eles não gostam do confronto".

As palavras do padre Oko explicam, de fato, muitas das coisas que vemos hoje na Igreja, a partir do destaque do padre jesuíta James Martin, nomeado por Roma como porta-voz", no próximo Encontro Mundial das Famílias, na Irlanda ou nas vigílias oração contra a "homofobia", organizadas na Itália e Espanha, com a aprovação da Igreja..

Também por isso que muitos temem que o Sínodo dos Jovens, no próximo mês de Outubro, cujos documentos preparatórios já são sinais de uma manipulação escandalosa das 'vozes dos jovens', será usado para consagrar uma "mudança revolucionária" da doutrina católica sobre Homossexualidade.

Visto em: infovaticana.com  via  www.rainhamaria.com.br