Na Escócia, Capelão de Universidade Católica foi demitido, por reafirmar os ensinamentos da fé católica e oferecer reparação a Deus, pela parada do orgulho gay

 

21.07.2018 -

Glasgow, Escócia, 20 de julho de 2018 (LifeSiteNews) - Um padre católico foi demitido de sua posição como capelão de uma universidade católica, ao anunciar um rosário em reparação por uma parada homossexual do “orgulho gay”.

n/d

O padre Mark Morris, capelão católico da Glasgow Caledonian University (GCU), foi retirado de seu ministério para estudantes após reclamações de que havia anunciado um rosário de reparação pela ofensa grosseira a Deus, que fizeram num site. O evento aconteceu na segunda-feira, na Igreja do Imaculado Coração de Maria, em Balornock , onde Morris é o pároco.

A história foi imediatamente captada pela mídia britânica e espalhada por toda a Escócia.

Ontem a GCU expressou “grande decepção” pelo padre. Morris Hoje sua diretora, a professora Pamela Gillies , declarou: “Após a devida consulta, o padre Mark Morris não retornará ao seu papel de capelania na Universidade em setembro. A Universidade trabalhará com a Arquidiocese de Glasgow para garantir a provisão contínua de apoio de capelania aos estudantes e funcionários de nosso Centro de Fé e Crenças quando o novo período começar".

Os membros da Comunidade Católica da GCU, ficaram indignados com o fato de seu capelão ter sido removido. Em um comunicado publicado no Facebook ontem , eles escreveram:

“A comunidade católica da GCU gostaria de expressar nosso total apoio e solidariedade ao Pe. Mark Morris neste momento. Ele é um sacerdote fiel que serviu à nossa comunidade com alegria, dignidade e rosto sorridente por muitos anos. Estamos extremamente decepcionados com o fato de a universidade ter decidido demitir o padre Morris. É francamente repugnante que um padre católico seja demitido de seu cargo como capelão católico por meramente reafirmar os ensinamentos da fé católica”.

Duplicando, os estudantes católicos fizeram suas próprias críticas ao Parada Gay de Glasgow.

"A Igreja é muito clara que quaisquer atos sexuais cometidos fora do contexto do casamento são pecaminosos", escreveram eles. “Naturalmente, portanto, seria de se esperar que a Igreja não se alinhasse com um movimento como o 'Orgulho', que promove a promiscuidade sexual e celebra as ações extraconjugais que são consideradas gravemente pecaminosas”.

Eles afirmaram que o capelão havia deixado claro em várias ocasiões que pessoas atraídas pelo mesmo sexo são chamadas a uma vida de castidade, e isso não significa que elas não fossem bem-vindas à capelania ou tivessem "ficado aquém do amor de Deus".

“Quem conhece o pe. Morris vai saber que ele é muito cuidadoso em ser sincero, mas também caridoso. Ele é muito querido pelos estudantes e passa muito tempo com os sem-teto, fornecendo-lhes refeições e ouvindo atentamente”, escreveram eles.

Os estudantes indicaram que o serviço de reparação estava programado para a igreja paroquial de Morris e não tinha nada a ver com suas funções na GCU: “A mídia, por qualquer razão irrelevante e cruel, decidiu se concentrar em seu papel como capelão universitário. Achamos que essa associação é injusta e desnecessária”.

Eles acusaram a GCU de ter uma “compreensão distorcida” de “igualdade e diversidade”, já que “eles não permitiram absolutamente nenhuma diversidade de opinião [sobre o Pride Glasgow]”.

"Estamos muito tristes em ver que as opiniões e crenças dos católicos não são valorizadas ou respeitadas na capelania da universidade", disseram eles.

Ricardo German, um estudante de graduação brasileiro que participou de missas celebradas pelo padre. Morris, em Balornock, disse à LifeSiteNews que a expulsão do padre da universidade foi resultado da descristianização da Escócia.

“A remoção da GCU de um padre gentil como o padre. Morris, para agradar o movimento profundamente homossexualista político, mostra a consequência de aceitar uma estrutura política "secular", disse ele. “Mais cedo ou mais tarde, o 'secular' se tornará 'secularista' e todas as instituições financiadas pelos contribuintes, como a GCU ... não ficarão satisfeitas até que tenham expulsado à força Deus e a moralidade para sempre da sociedade.”

Visto em: www.lifesitenews.com  via  www.rainhamaria.com.br