Católicos lembrai-vos: "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos" (São Tiago 1,22)

 

22.07.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Senhor, Deus de Israel, não há nem nos céus nem na terra um deus que seja comparável a vós, que seja fiel à sua aliança com seus servos, e cheio de misericórdia para com os que vos servem de todo o coração". (II Crônicas 6, 14)

n/d

"Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso". (São Lucas 6, 36)

=========================================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Primeiramente tenho que dizer ou lembrar o seguinte:

É somente a minha pessoa que atualiza este site com noticias e artigos. Além de responder aos muitos emails que chegam. Algumas vezes, por ser apenas minha pessoa que administra o site, poderá haver demora na resposta dos emails.

Continuo recebendo emails de algumas pessoas, inclusive de católicos, com todo tipo de critica, ofensa e ataque, contra meu apostolado de evangelização na internet.

Confesso que não sei por quanto tempo poderei continuar tanto na evangelização, como levando um pouco de conforto aos irmãos que passam sofrimento da fome, frio e da indiferença humana, através  do nosso grupo católico, o Espírito Santo em Ação, as familias carentes na região de Porto Alegre e cidades próximas. Haja visto, que a grande dor que sinto no meu coração, é comprovar a frieza da maioria dos próprios cristãos/católicos do fim dos tempos.

A maioria tem valores para "TUDO", mas quando se trata de ajudar na evangelização e PRINCIPALMENTE NA CARIDADE com seu próximo (isto sem dúvida é minha maior tristeza), sempre há uma desculpa a dar. A maioria por conta desta crise econômica que se agrava, infelizmente só pensa no "bem estar" de sua família, e lamento ter que dizer isto. Poucos, pouquíssimos são os corações misericordiosos que conseguem ver no seu próximo, no irmão abandonado, necessitado não só de ajuda material, mas de uma palavra de conforto, alguém que fará parte de sua FAMILIA NO CÉU.

Por isto disse o Rei Jesus:

"E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará". (São Mateus 24, 12)

E completa...

"Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados". (São Mateus 24, 22)

Os escolhidos, palavra que define os "filhos da Luz", que separa as "ovelhas dos cabritos".

"Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos". (São Mateus 25, 32)

n/d

Que palavra ouviremos quando estivermos perante o REI dos reis, Jesus Cristo?

"Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo". (São Mateus 25, 34)

Ou infelizmente...

"Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos". (São Mateus 24, 41)

Se fores verdadeiramente um "filho da Luz", saiba que em DEUS...

"Em Deus se encontram a sabedoria, o conhecimento e a ciência da lei; nele residem a caridade e as boas obras". (Eclesiástico 11, 15)

"Eu ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem". (Apocalipse 14,13)

Então, lembrai

"Acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição". (Colossenses 3, 14)

"Tomemos por couraça a fé e a caridade, e por capacete a esperança da salvação". (I Tessalonicenses 5, 8)

Lembrai ao teu coração, que muito mais que discursos, o ALTÍSSIMO quer ações concretas.

A Palavra de Deus deve ser realmente posta em prática...

"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos". (São Tiago 1, 22)

"Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade". (I São João 3, 17-18)

Para completar este artigo, lembro as sábias palavras de São João Crisóstomo, que resume em poucas linhas, definitivamente tudo que escrevi, de uma forma simples e objetiva.

"Que proveito resulta de a mesa de Cristo estar coberta de taças de ouro, se Ele morre de fome na pessoa dos pobres? Sacia primeiro o faminto, e depois adornarás o Seu altar com o que sobrar. Fazes um cálice de ouro e não dás um copo de água fresca. Honras a Deus no templo com vestes de seda, enquanto O abandonas lá fora ao frio e à nudez?"