Lembrando: Com coragem e amor aos nossos irmãos desamparados, entramos em locais ditos perigosos da grande Porto Alegre e cidades próximas

Levando alimentos e também o carinho do nosso coração cristão. Pedimos as vossas orações para nossa proteção

 

05.08.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site em 28.08.2016

Por Dilson Kutscher

Lembrando para pedir orações para proteção de nosso grupo, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação.

Com muita coragem e amor aos nossos irmãos desamparados, entramos muitas vezes em locais perigosos da grande Porto Alegre e cidades próximas, para levar um pouco de conforto as familias necessitadas, levando alimentos e também o carinho do nosso coração cristão.

n/d

n/d

Mais uma vez, em nome destas familias carentes, agradecemos o vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante.

Lembrando algumas imagens de arquivo das doações de alimentos as familias carentes.

Em Porto Alegre e Viamão RS.

Família da dona Denise de Abreu Isaías (51), Andrelise (14), Ederson (23), Gabriel (19), Luana (15) e Lauane (2 meses)-esposa e filha do Gabriel.

n/d

"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre" (Salmos 9, 19).  "Defendei o oprimido e o órfão, fazei justiça ao humilde e ao pobre" (Salmos 81, 3).

"Quem ajuda o pobre empresta a Deus, que lhe dará a recompensa devida". (Provérbios 19, 17)

A casa em péssimas condições onde vive a familia.

n/d

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda". (Isaías 58, 6-8)

Familia da Sra. Franciele. No final de um beco, denominado “Beco da Dona Maria”, por ser a Dona Maria a antiga proprietária de toda a área, está localizada a casa da Dona Franciele (28) e do Sr. Fernando (39).

n/d

Ele trabalha em uma chácara, e ela cuida do lar. A casa de madeira, composta de duas pequenas peças, abriga 06 pessoas. Na foto abaixo, da esquerda para a direita, estão: Fernanda (8), Pedro Henrique (3), Karine (13), Dona Franciele e Adão Victor (3 meses). 

"Ele se apiedará do pobre e do indigente, e salvará a vida dos necessitados". (Salmos 71, 13)

n/d

"Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória". (Salmos 112)

n/d

"O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam". (Salmos 9, 9-10)

Família: Gessiele Mara (25), Eduardo Vinícius (10), Vítor (7), Gabriel (5) e Paula Fernanda (1 ano e 7 meses). Gessiele é separada do marido, não ganha pensão para suas crianças pois perdeu contato com o marido, que se mudou para o interior,  para endereço desconhecido.  Como não pode trabalhar devido a ter que cuidar dos filhos, ela vive de doações de parentes.  

n/d

"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados". (I São Pedro 4, 8)

Eduardo Vinícius e Paula Fernanda

n/d

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade". (I Corintios 13, 2 e 13).

Outra família, composta dos seguintes membros: Dona Nelci (53), a filha Daiane (29), e os netos Alexsandro (14), Rafael (13), Wilian (10), e Estevão (9). Dona Nelci não é aposentada, ela cuida de uma criança para ganhar algum dinheiro.

Olha a Dona Nelci na porta da casa nos recebendo!

n/d

Também, seu neto Alexsandro trabalha, aos finais de semana, em uma churrascaria, lavando espetos. Sua filha, Daiane, está desempregada. Ela recebe o benefício do programa Bolsa Família para apenas um dos seus filhos, o Alexsandro. É com estes recursos que a família se sustenta, o que não é nada fácil.

n/d

Dona Nelci fez questão de abrir os armários para nos mostrar como estavam vazios. Mas também nos contou que, diante daquela penúria, ela dobrou os joelhos e colocou em oração a Deus a sua necessidade. E, naquele mesmo dia de seu clamor, um integrante do Movimento Cristão (sentindo um grande “fogo” no coração) desviou-se de sua rota, que já estava previamente planejada, embrenhou-se por um beco desconhecido, e chegou até sua porta.

n/d

Foi muito emocionante ouvir o testemunho de cada uma das partes. Até fazermos a entrega dos alimentos, não sabíamos de nada disto.

n/d

Nem mesmo os parentes de Dona Nelci sabiam das suas súplicas, que ela fez sozinha no silêncio de seu quarto. Para nós foi a grande prova da ação do Espírito Santo, se fazendo presente neste trabalho.

"Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á". (São Mateus 6, 6)

"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9,19)

Dona Tereza
Na casa desta senhora de 81 anos, onde também mora seu filho, Sr. Décio Luiz, estivemos para distribuir os alimentos e também levar o alimento espiritual.

n/d

Dona Tereza nos recebeu com o coração cheio de dor, pois perdeu um filho há pouco tempo e está passando por uma situação muito difícil, financeira e emocionalmente.
Abaixo, Dona Tereza, cheia de gratidão pela cesta básica recebida.

n/d

"Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus". (Salmos 40, 18)

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará.
O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 41, 2-4)

Previamente a irmos realizar qualquer trabalho de reconhecimento de famílias necessitadas, em situação de extrema pobreza, e a qualquer distribuição de cestas básicas, todos os integrantes do Movimento entram em oração, alguns chegando a ficar até quatro horas em intercessão e súplica, em favor deste trabalho. Para honra e glória de Deus, e unicamente a Ele, cabem o êxito das ações que realizamos. É por isto que os testemunhos dados na casa da Srª Nelci nos encheram de alegria, pois são testemunhos muito fortes que atestam a ação do Espírito Santo na condução deste trabalho.

Todas as familias, que recebem esta ajuda, são informadas de que nós do "Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação", somos apenas repassadores dos alimentos, mas não somos os doadores. E que os doadores são pessoas, corações misericordiosos, que atenderam a um chamado e se dispuseram a ter esta caridade com eles.

"Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

Disse a caridosa Irmã Dulce: "Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não apenas falar de caridade".

Ajude aos teus irmãos mais pobres e desamparados na tua cidade ou região, ou junte-se a nós, auxiliando as familias carentes e moradores de rua, na região da grande Porto Alegre RS.

Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Envie um e-mail para: movesanto@gmail.com

Acesse o Site: www.gloriadedeus.com.br