Epidemia pouco reconhecida: Milhões de pessoas sofrem de envenenamento por Mercúrio

 

24.08.2018 -

n/d

Grande parte da ansiedade, depressão e doença mental que assola as pessoas hoje pode ser rastreada até as mudanças bioquímicas que ocorrem após a exposição repetida a elementos tóxicos, como o mercúrio (Hg).

O mercúrio é uma das neurotoxinas mais potentes, mas é usado rotineiramente na medicina. Milhões de pessoas estão sofrendo de envenenamento por mercúrio porque os dentistas ainda inserem amálgamas dentárias à base de mercúrio nos dentes das pessoas. Com o tempo, esse mercúrio penetra na boca e entra na corrente sanguínea.

n/d

Em média, uma pessoa absorverá 100 mg de mercúrio diariamente se tiver apenas um amálgama dentária. Durante uma operação, o mercúrio também é inalado.

O mercúrio afeta negativamente os neurotransmissores, bloqueia o efeito terapêutico dos antioxidantes e minerais

Uma vez dentro do corpo, o mercúrio se liga prontamente a moléculas, tecidos e células, interrompendo os ciclos celulares, causando estresse oxidativo, disfunção das mitocôndrias e prejudicando a homeostase. A exposição ao mercúrio incita questões comportamentais, distúrbios neurológicos, distúrbios de humor e doenças mentais. Isso ocorre porque o mercúrio dificulta a produção e a função de vários neurotransmissores. Um dos neurotransmissores afetados é o GABA, um caminho crucial para manter uma pessoa calma e firme. O mercúrio causa ansiedade porque interfere com o GABA, causa desequilíbrio de zinco e destrói a bainha de mielina protetora que cobre os nervos.

O mercúrio não só causa estresse oxidativo, mas também se liga ao enxofre e ao selênio, bloqueando o efeito terapêutico desses minerais. O selênio e o enxofre ajudam o sistema imunológico a identificar células indesejáveis. Ao competir com esses minerais cruciais, o mercúrio permite que as células cancerosas sobrevivam no corpo. Se o mercúrio estiver ligado a esses elementos importantes, o sistema imunológico do corpo pode se voltar contra si mesmo, causando condições autoimunes. O mercúrio também se liga ao antioxidante mestre do corpo – a glutationa. Se a glutationa não puder fazer o seu trabalho de forma eficaz, então quaisquer substâncias tóxicas que entrem no corpo podem danificar rapidamente as células nervosas e imunológicas.

Um dos principais problemas da indústria do carvão são as emissões de mercúrio. Centrais energéticas a carvão emitem mercúrio tóxico no ar, onde chove e envenena a água. Com o tempo, o mercúrio se acumula em frutos do mar. A FDA adverte contra o consumo excessivo de atum e outros produtos do mar por este motivo. O sistema gastrointestinal do corpo humano ajuda a eliminar e eliminar o mercúrio tóxico. Certos alimentos ligam-se ao mercúrio para eliminá-lo eficientemente do corpo. Alimentos como manteiga de amendoim, morangos e chlorella são quelantes. Esses alimentos ajudam a remover elementos tóxicos, especialmente o mercúrio, do corpo.

O mercúrio injetado, através da vacinação, é uma história diferente. Este mercúrio, juntamente com outras neurotoxinas encontradas nas vacinas, é inserido no tecido muscular, nas células do sistema imunológico e no sangue. Este mercúrio contorna o sistema gastrointestinal, contaminando os órgãos mais rapidamente.

A inalação e ingestão repetidas de mercúrio, através de amálgamas dentárias à base de mercúrio, também representam danos significativos para as pessoas a longo prazo. A exposição crônica ao mercúrio oxida os vasos sanguíneos e perturba a insulina, levando à hipertensão crônica, ao alto nível de açúcar no sangue, ao excesso de gordura abdominal e a altos níveis de colesterol LDL não saudável.

Se você foi vítima de amálgamas dentárias à base de mercúrio, consulte um dentista holístico. A exposição crônica ao mercúrio não vale o risco e vai sobrecarregar muitas funções importantes do corpo humano. Para restaurar qualquer dano infligido por mercúrio, considere uma dieta cheia de gorduras de alta qualidade, azeite orgânico e caldo de osso. Consumir alimentos ricos em selênio, magnésio e zinco para restaurar o equilíbrio desses elementos no corpo. Ajude o corpo a quelar o mercúrio consumindo alimentos como morangos, proteína de cânhamo, coentro, chlorella, framboesas e outras fibras de frutas.

Visto em: www.anovaordemmundial.com

=========================

Nota www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido" (São Lucas 12, 2).