Que Nossa Senhora Aparecida, proteja e conforte ao povo brasileiro, principalmente aos mais pobres e necessitados desta Nação

 

12 DE OUTUBRO

NOSSA SENHORA APARECIDA

n/d

PADROEIRA DO BRASIL

A história é bastante conhecida.

O conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da capitania, ao fazer uma viagem para o interior, em direção à terra das Minas, passa pelo vale do Paraíba.

Ao chegar em Guaratinguetá (SP), nas cercanias da atual cidade de Aparecida, se faz necessária a preparação de um banquete para toda a comitiva. Alguns pescadores, depois de várias tentativas infrutíferas, continuam lançando suas redes no rio Paraíba do sul no afã de buscar o pescado para a mesa de sua excelência.

Puxam a rede, mas é só desilusão: não há um peixe sequer, apenas a sujeira habitual do fundo do rio. Em determinado lance, em meio à sujeira na rede, os pescadores percebem algo pequenino que lhes chamou particularmente a atenção: era o corpo de uma estátua. Via-se claramente que era a imagem de uma santa.

Por respeito, resolvem guardar o fragmento no fundo do barco envolvido num lenço. Afinal a Igreja ensinava que era preciso dar um fim adequado às imagens religiosas, mesmo quando quebradas.

Lançam as redes mais uma vez. Desta vez, fato deveras intrigante, percebem algo um pouco menor: era a cabeça da mesma estátua. Em seguida, ao lançar as redes mais uma vez, encontram uma abundância de peixes surpreendente.

 

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Que Nossa Senhora Aparecida, Proteja e Conforte ao Povo Brasileiro...

Principalmente aos mais pobres e necessitados...

Que diante da Santa Mãe de Deus...

As vezes somente sabem mostrar seu olhar de tristeza e sofrimento.

 

Me disseram, porém, que eu viesse aqui
Pra pedir de Romaria e prece paz nos desaventos
Como eu não sei rezar, só queria mostrar
Meu olhar, meu olhar, meu olhar...