Sinal dos Tempos: Mais blasfêmia contra Nosso Senhor. Exposição de arte em Israel com um "Ronald McDonald" crucificado

 

15.01.2019 -

Uma exposição de arte em Israel com um "Ronald McDonald" crucificado, provocou protestos da minoria cristã do país. Centenas de cristãos pediram a remoção da escultura, intitulada "McJesus", demonstrada no museu na cidade de Haifa.

n/d

n/d

A polícia israelense disse que os manifestantes jogaram uma bomba incendiária no museu e jogaram pedras que feriram três policiais. As autoridades dispersaram a multidão com gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral. Representantes da Igreja levaram suas queixas ao tribunal distrital, exigindo a ordenar a remoção dos itens de exibição mais ofensivas, incluindo interpretações de bonecas Barbie como Virgem Maria. 

O museu do diretor, Tal Nissim disse que ficou surpreso com o tumulto repentino, especialmente desde que a exposição, que tinha a intenção de criticar o que muitos consideram como o culto da sociedade capitalista, tinha sido em exibição durante meses. Também foi mostrado em outros países sem incidentes. Os protestos parecem ter sido provocados por visitantes que compartilham fotos da exposição nas redes sociais, e os cristãos representam uma pequena porcentagem da minoria de Israel.e eles dizem que enfrentam desafios únicos. "Precisamos entender que a liberdade de expressão é interpretada de diferentes maneiras em diferentes sociedades", disse Wadie Abu Nassar, conselheiro de líderes da Igreja. "Se este trabalho fosse dirigido contra os não-cristãos, o mundo viraria de cabeça para baixo . " Ministro israelense da Cultura, Miri Regev, que foi acusado de censura, empurrando a legislação que exige "lealdade" nacional na arte, também chamado para a remoção das obras de arte "desrespeitoso" . O museu se recusou a remover a obra de arte, dizendo que isso infringiria a liberdade de expressão.

Mas depois dos protestos, ele pendurou uma cortina sobre a entrada da exposição e colocou uma placa dizendo que a arte não deveria ofender. "Isso é o máximo que podemos fazer", disse Tal. Mas isso não fez muito para aplacar aqueles que querem o trabalho removido. Um manifestante permaneceu acampado em uma tenda no museu na segunda-feira com uma placa que dizia: "Respeite as religiões". "Isso é muito ofensivo e eu não posso considerar essa arte", disse o artista e devoto Christian Amir Ballan. "Continuaremos com reuniões pacíficas e vigílias à luz de velas ... Não ficaremos em silêncio até chegarmos a uma solução".

Visto em: religionlavozlibre.blogspot.com  via  www.rainhamaria.com.br

======================================

Veja o video do fato: (se houver alguma propaganda você pode pular ela)

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas, 17, 24-30)