A pedido do Vaticano, diocese chinesa dispensa Bispo que sempre foi fiel a Roma, para receber um Bispo leal a ditadura comunista

 

24.01.2019 -

n/d

Monsenhor Zhuang, antigo bispo de Shantou (foto acima) sempre foi fiel a Roma, e resistiu ao pedido para retirar-se e abrir caminho ao Monsenhor Huang Bingzhang, leal à ditadura comunista, que foi reabilitado pelo Papa Francisco.

n/d

O Monsenhor Huang Bingzhang, é um dos sete bispos que levantou a excomunhão por ocasião da assinatura do acordo entre a China e a Santa Sé.

No final de 2017, o arcebispo Carlo Maria Celli pediu a Dom Zhuang que partisse para deixar o local a Monsenhor Huang. O bispo de 88 anos não aceitou a petição e enviou uma carta ao Cardeal Joseph Zen, de Hong Kong. O Cardeal Zen mobilizou-se e foi a Roma para apresentar ao papa Francisco uma carta na qual advertia o pontífice que ele estava a "vender" literalmentea igreja de Shantou.

A cerimônia de posse do novo Bispo leal ao partido comunista, foi presidida pelo Bispo Su Yong di Zhanjiang, com a presença de outros bispos de Guangdong. 

n/d

O Bispo Gan Junqiu de Guangzhou; Liao Hongqing, da Meizhou; Dom Liang Jiansen di Jiangmen. Mas a presença mais proeminente foi a de Monsenhor Shen Bin, que é vice-presidente do Conselho dos Bispos Chineses. Segundo alguns observadores, a presença de Monsenhor Shen Bin, juntamente com outras personalidades de Pequim - significa que a aposentadoria do idoso prelado é considerada uma coisa muito importante para o governo.

O bispo Shen Bin fez um discurso em que explicou as razões da retirada do Bispo fiel a Roma, deixando a palavra a Dom Zhuang.

Imediatamente depois foi celebrada uma "Missa de Ação de Graças", na qual o bispo aposentado de Shantou não participou. Segundo alguns fiéis, o motivo da decisão de não participar é que "o bispo disse que não se sentia bem". A diocese de Shantou tem mais de 130.000 fiéis.

Visto em: www.infocatolica.com

==========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Cumpre-se a profecia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em 1610, sobre padres, bispos, cardeais e principalmente este "antipapa Francisco"... ("enfim o Vaticano") ... dar as "mãos" aos inimigos de Deus.

n/d

Disse Nossa Senhora, em fevereiro de 1610: "Tempos funestos sobrevirão, nos quais...aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja (e de Deus) para fazer o que estes quiserem". (II, 98)

n/d

"Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!" (São Mateus 16, 23)