Nesta Quaresma, que você possa ser o bálsamo que alivia o sofrimento dos que necessitam de um pouco de amor e caridade

"Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração" (São Mateus 6, 21)

 

05.03.2019 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo Publicado no Site em março de 2015

===============================================

"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração" (São Mateus 6, 19-21).

n/d

"O Senhor não vê como o homem; o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração" (1 Samuel 16, 7).

=====================================================

05.03.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Porque teu coração parece estar angustiado. Levantas-te a noite, antes do raiar de mais um dia, e de joelhos ao chão oras a Deus, pedes a Santíssima Mãe de Deus, proteção aos teus filhos, netos e a tua família. Sentes que mesmo em fervorosa súplica ao Altíssimo por tua família, ainda algo parece afligir teu coração.

Vives no mundo, neste vale de lágrimas, eis que os momentos neste mundo, às vezes parecem trazer mais tristezas que alegrias. Muitos na tua família estão desviados do caminho que conduz a Eterno Bom Pastor. Como ovelhas perdidas no vasto redil do mundo, são presas fáceis dos lobos vorazes. Dirás que tentastes de tudo para trazê-los ao rebanho do Bom Pastor, e mesmo com tuas fervorosas súplicas pela conversão dos teus familiares, eles parecem se afastar cada vez mais da Vida Eterna, ficando mais próximo da condenação eterna no inferno. 

As tuas orações e súplicas devem ser sempre feitas de coração, como continuas a fazer, e... para deixar o Eterno Bom Pastor bater na porta dos corações de teus familiares, deves trazer o mais puro amor para dentro da tua morada. Traga a essência do puro amor do SENHOR para perfumar a tua casa, traga a caridade, o amor ao teu próximo, como uma lamparina acessa, ante as densas trevas que cobrem o mundo. Partilhe um pouco do que tens com teu irmão que sofre fome, sede e frio. Que da tua morada essa essência do puro amor possa ser sentida por todos. Que você possa ser o bálsamo que alivia o sofrimento dos que necessitam de um pouco de amor e caridade.

Os Santos Anjos do Senhor guardam a porta da morada dos justos e misericordiosos. O Coração de Deus se Compadece com aquele que é misericordioso e caridoso.

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

Tuas orações juntadas ao teu amor ao próximo, eis uma força sobrenatural, de tamanha proporção que penetra nos corações iluminando-os Divinamente.

"Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros". (São João 13, 34)

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

"Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração". (São Mateus 6,21)

n/d

==========================================

LEMBRAI DO ARCANJO RAFAEL E TOBIAS

n/d

"Então ele falou-lhes discretamente: Bendizei o Deus do céu, e dai-lhe  glória diante de todo o ser v ivente, porque ele usou de misericórdia para convosco.Se é bom conservar escondido o segredo do rei, é coisa louvável revelar e publicar as obras de Deus.Boa coisa é a oração acompan hada de jejum, e a esmola é preferível aos tesouros de ouro escondidos, porque a esmola livra da morte: ela apaga os pecados e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna; aqueles, porém, que praticam a injustiça e o pecado são os seus próprios inimigos.Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor. Ao ouvir estas palavras, eles ficaram fora de si, e, tr emendo, prostraram-se com o rosto por terra.Mas o anjo disse-lhes: A paz seja convosco: não temais. Quando eu estava convosco, eu o estava por vontade de Deus: rendei-lhe graças, pois, com cânticos de louvor. Parecia-vos que eu comia e bebia convosco, mas o meu alimento é um manjar invisível, e minha bebida não pode ser vista pelos homens. É chegado o tempo de voltar para aquele que me enviou: vós, porém, bendizei a Deus e publicai todas as suas maravilhas. Acabando de dizer estas palavras, desapareceu diante deles, e eles não viram mais nada". (Tobias 12, 6-21)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda". (Isaías 58, 6-8)

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade" (I Corintios 13, 2).