Francisco pede às Universidades para divulgar a sua reivindicação "diversidade de religiões" é "vontade de Deus"

 (uma heresia sem precedentes de todas as heresias)

 

26.03.2019 -

n/d

O escritório do Vaticano para promover o diálogo inter-religioso pediu aos professores universitários católicos para dar a "maior difusão possível" a uma declaração conjunta controversa assinada pelo Papa Francisco no mês passado, que afirma uma "diversidade de religiões "é" vontade de Deus. " O escritório acrescenta que o pedido vem do próprio Papa Francisco (leia a carta completa abaixo).

A carta do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, obtida pela LifeSiteNews, é datada de 21 de fevereiro de 2019. Foi enviada na semana passada a professores católicos em Roma, juntamente com o documento anexo sobre Fraternidade Humana para a Paz Mundial e Vivendo Juntos "que o Papa Francisco assinou com o Grande Imame Ahmad el-Tayeb em Abu Dhabi em 4 de fevereiro.

Dom Miguel Ayuso Guixot, secretário do Pontifício Conselho, escreveu na carta que o Santo Padre pediu ao Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso que contribua para a mais ampla divulgação possível do Documento sobre a Fraternidade Humana para a Paz Mundial e a Vida Juntos, que tinha sido originalmente assinado pelo Papa Francisco e por Ahmad el-Tayeb, Grande Imame da Mesquita Al-Azhar do Egito.

Guixot pediu aos professores, sacerdotes e irmãs em universidades para "facilitar a distribuição, o estudo e a recepção" do documento, acrescentando que o Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso "será grato a você já agora para qualquer possível iniciativa, no quadro desta instituição, que visa a difusão deste documento. "

A carta também cita algumas passagens do documento de Abu Dhabi, em que ambos os signatários prometem “transmitir este Documento às autoridades, líderes influentes, pessoas de religião em todo o mundo, organizações regionais e internacionais apropriadas, organizações da sociedade civil, instituições religiosas e os assinantes prometem “dar a conhecer os princípios contidos nesta Declaração em todos os níveis regionais e internacionais, enquanto solicitam que estes princípios sejam traduzidos em políticas, decisões, textos legislativos, cursos de estudo e materiais a serem distribuídos.” Outro objetivo é "educar as novas gerações", no sentido deste documento, para a paz mundial e a fraternidade entre os povos e as religiões.

Os críticos chamaram essas passagens no documento de "falsas" e "heréticas".

O cardeal Raymond Burke disse que a passagem que diz que Deus quer uma diversidade de religiões, está errada e deve ser removida.

A declaração "tem que ser removida deste acordo porque não está correta", disse ele.

O bispo Athanasius Schneider disse no início deste mês que em uma conversa privada com o Papa Francisco sobre o assunto, o papa assegurou-lhe que a "frase em questão sobre a diversidade das religiões significa a vontade permissiva de Deus".

O proeminente filósofo católico, professor Josef Seifert, criticou que apesar da correção privada desta sentença perturbadora que o próprio Papa Francisco fez em conversa com o bispo Schneider e seus colegas bispos cazaques - o papa ainda quer que este documento seja divulgado sem a declaração ser corrigida.

A carta do Vaticano de 21 de fevereiro, enviada aos professores católicos em 21 de março, visa divulgar um documento ambíguo que provocou muita controvérsia entre os católicos quando foi publicado pela primeira vez em 4 de fevereiro de 2019, especialmente porque não contém um documento formal da correção da seguinte sentença específica:

O pluralismo e a diversidade de religiões, cor, sexo, raça e linguagem são determinados por Deus em Sua sabedoria, através da qual Ele criou os seres humanos.

Na época, o bispo Schneider - entre muitas outras vozes - contradizia tal afirmação, já que “o cristianismo é a única religião de vontade de Deus”.“Portanto,” ele disse, “nunca pode ser colocado lado a lado com outras religiões. Aqueles violariam a verdade da Revelação Divina, como é inequivocamente afirmado no Primeiro Mandamento do Decálogo, que afirmaria que a diversidade das religiões é a vontade de Deus ”.

Em comentários ao LifeSiteNews, Seifert criticou fortemente a passagem controversa da declaração de Abu Dhabi. A alegação de que a “diversidade de religiões” é “desejada por Deus”, declarou ele, significa “rejeição da fé cristã: como Deus pode unir a salvação eterna à fé em Jesus Cristo e então, a partir do momento da criação, religiões que rejeitam essa fé? ”

“Como Ele pode nos mandar sair pelo mundo para ensinar os Evangelhos a todas as nações e batizá-las, mas ao mesmo tempo vontades religiosas que rejeitam os Evangelhos e o Batismo?” Seifert  disse mais. Em sua opinião, com essa afirmação, o documento “rejeita diretamente a reivindicação absoluta da Igreja à verdade (que também é sustentada pelo Islã por sua própria religião)” e, com ela, “todo o Credo (já que cada sentença do Credo contradiz os credos de muitas outras religiões), todos os dogmas da Igreja, todos os seus ensinamentos morais. ”Ao mesmo tempo, o professor austríaco acrescentou:“ não apenas todas as heresias, mas também todas as religiões não-cristãs estão recebendo a honra de serem desejadas por Deus ”.

O professor Seifert também comentou sobre o fato de o papa Francisco ter enviado uma carta às universidades católicas para divulgar este contestado documento de Abu Dhabi. Apesar do fato de o bispo Schneider ter dado ao papa Francisco uma espécie de correção indireta desta declaração de Abu Dhabi, “o papa Francisco obviamente não apenas não rescindiu esta declaração, mas agora também a enviou a todas as universidades com o pedido de disseminação universal.

Esta é uma “heresia sem precedentes de todas as heresias”, Seifert explicou, “para difundir esta declaração inalterada” que as diversas religiões são queridas por Deus “sem a menor (e, o que é mais não convincente,) declaração de que é apenas sobre a permissiva vontade de Deus."

De acordo com Josef Seifert, uma observação particular (como dado na presença do Bispo Schneider) não é suficiente, a fim de rescindir "a aprovação de todas as heresias e de todas as religiões que estão em contradição com o cristianismo como é encontrado na declaração de Abu Dhabi ".

Seifert disse que a declaração lida pelo valor nominal coloca o papa "fora da Igreja e da fé cristã em geral, bem como fora da razão".

"Pois, como Deus poderia contradizer as mais importantes verdades reveladas que são, simultaneamente, também queridas por Ele? Esta suposição faria Deus ou um lunático que viola a base de toda a razão - o princípio da não-contradição - e que é um monumental relativismo, ou um Deus confuso que é indiferente ao fato de as pessoas testemunharem a verdade ou não. "

O professor Seifert disse que os católicos têm o dever de defender a verdade católica.

"De acordo com a lei natural, todos os padres, cardeais, bispos e leigos são obrigados a pedir ao papa que rejeite essa sentença [sobre a diversidade de religiões que Deus deseja] ou renuncie ao papado", disse ele.

======================================

Tradução da carta do dia 21 de fevereiro do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso:

Vaticano, 21 de fevereiro de 2019

Prot. N. 129-19

Rev. Father / Rev. Sister / Dear Professor,

O Santo Padre pediu a este Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso que contribua para a mais ampla divulgação do Documento sobre a Fraternidade Humana para a Paz Mundial e a Vida em Conjunto, assinado em Abu Dhabi, no dia 4 de fevereiro, pelo mesmo Sumo Pontífice. o Grande Imam de Al-Azhar.

Associado dessa maneira ao anúncio e à promessa que os signatários deste Documento consagraram, desejo pedir a Sua Eminência / Excelência que facilite a distribuição, o estudo e a recepção, porque:

     […] A Igreja Católica e a Al-Azhar anunciam e prometem transmitir este Documento às autoridades, líderes influentes, pessoas de religião em todo o mundo, organizações regionais e internacionais apropriadas, organizações da sociedade civil, instituições religiosas e principais pensadores. Comprometem-se ainda a dar a conhecer os princípios contidos nesta Declaração a todos os níveis regionais e internacionais, solicitando simultaneamente que estes princípios sejam traduzidos em políticas, decisões, textos legislativos, cursos de estudo e materiais a serem distribuídos.

Al-Azhar e a Igreja Católica pedem que este Documento se torne objeto de pesquisa e reflexão em todas as escolas, universidades e institutos de formação, ajudando assim a educar novas gerações para trazer bondade e paz a outros, e ser defensores de todos os direitos. dos oprimidos e dos nossos irmãos e irmãs.

O Pontifício Conselho agradecer-lhe-á já por qualquer iniciativa possível, no âmbito desta instituição, que vise a divulgação deste Documento.

Para todos os bons propósitos, permito-me anexar o Documento em seus dois idiomas originais - italiano e árabe - e ao mesmo tempo ressaltar que outras traduções oficiais estão disponíveis no site oficial da Sé Apostólica: http: // w2. vatican.va

Aproveito esta oportunidade para assegurar-lhe, com sentimentos mais distintos, o meu respeito cordial,

+ Miguel Ángel AYUSO GUIXOT, M.C.C.J.

secretário

Fonte: www.lifesitenews.com  via  www.sinaisdoreino.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Francisco assinou um documento de fraternidade com o Imã (Lider muçulmano) Ahmad el-Tayeb. No documento, assinado pelo Papa se lê que "Deus deseja diversidade religiosa".

n/d

Qual a diferença que Fracisco acha que existe entre Maomé e Jesus Cristo?

Infelizmente acho que nenhuma.

Este Imã muçulmano é conhecido moderado mas ja declarou que o muçulmano que abandona o Islã merece a pena de morte.