Entrevista com o exorcista Padre Duarte Sousa Lara: O demônio reage com muita violência as coisas Sagradas

Publicado no dia 10 Abril 2019

09.04.2019 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Padre Duarte Sousa Lara, sacerdote da Diocese de Lamego (Portugal), nasceu em Lisboa em 15 de julho de 1975. Doutorou-se em Teologia na Pontifícia Universidade da Santa Cruz (Roma), onde colabora como docente desde 2005. Em 2002, criou o site www.santidade.net, com o intuito de promover a vocação universal à santidade. De 2008 a 2011, foi professor no Instituto Superior de Teologia Beiras e Douro (Portugal). Foi nomeado exorcista.

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Nisto o homem possuído do espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois deles e subjugou-os de tal maneira, que tiveram que fugir daquela casa feridos e com as roupas estraçalhadas". (Atos dos Apóstolos 19, 16)

"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (1Pedro 5, 8)

"Eis que um homem exclamou do meio da multidão: Mestre, rogo-te que olhes para meu filho, pois é o único que tenho. Um espírito se apodera dele e subitamente dá gritos, lança-o por terra, agita-o com violência, fá-lo espumar e só o larga depois de o deixar todo ofegante". (São Lucas 9, 38-39)

"Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta". (Apocalipse 12, 12)