Francisco beija sapatos dos políticos do Sudão do Sul: bonito, ridículo ou sacrilégio? (visto que estes políticos brigam pelo poder e distribuição de petróleo)

Publicado no dia 12 Abril 2019

12.04.2019 -

Em nome de trazer a paz entre dois políticos do Sudão do Sul, o Papa Francisco se rebaixou, ficou de quatro no chão e beijou os sapatos deles.

n/d

Foi um ato bonito de humildade em nome da paz no país? Ou foi um ato ridículo, pois o Papa se rebaixou para dois políticos que brigam pelo poder e pela distribuição das receitas de petróleo? Ou foi um sacrilégio, pois o Papa se rebaixou para o poder humano, secular?

No Sudão do Sul, o presidente Salva Kiir Mayardit (no poder desde 2011, desde que o Sudão do Sul se separou do Sudão) disputa o poder com o vice-presidente Riek Machar Dhurgon, que ficou no cargo desde 2011 até 2016.

O site Aleteia traz a descrição do fato e até um vídeo que mostra o Papa se abaixando com muita dificuldade para beijar os sapatos dos políticos.

Rezemos pela Igreja. (thyselfolord.blogspot.com)

=======================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Francisco beijar os pés de dois políticos que brigam pelo poder e riquezas mundanas?

"Jesus disse-lhes: Vós procurais parecer justos aos olhos dos homens, mas Deus vos conhece os corações; pois o que é elevado aos olhos dos homens é abominável aos olhos de Deus" (São Lucas 16 , 15).