A terra treme no Brasil: Terremoto de 3.8 pontos é registrado a 14 km de Delfinópolis, MG. Moradores relataram o tremor em Delfinópolis

Passos e Alpinópolis, no Sul de Minas, e Franca, no interior de São Paulo

 

20.05.2019 -

Um terremoto de 3.8 pontos de magnitude foi registrado no Brasil, a 14 km da cidade de Delfinópolis (MG), a 0 km de profundidade.

n/d

O evento ocorreu as 16h46 pelo horário de Brasília e teve seu hipocentro localizado abaixo das coordenadas 20.26S e 46.96W, a 14 km de Delfinópolis, 28 km de Ibiraci (MG) e 36 km da cidade de Claraval (MG)

Fonte: www.apolo11.com

===========================================

20.05.2019 - Moradores de cidades do Sul de Minas Gerais e do interior de São Paulo foram surpreendidos por um tremor de terra no fim da tarde desta segunda-feira. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB), o epicentro foi em Delfinópolis, no interior do estado. O tremor foi de 3.9 na Escala Richter. As causas ainda não foram identificadas.

n/d

Delfinópolis, Minas Gerais

Por meio das redes sociais, moradores relataram o tremor em Delfinópolis, Passos e Alpinópolis, no Sul de Minas, e Franca, no interior de São Paulo.

Moradores de Cássia também se assustaram com o tremor. Funcionários e clientes de uma padaria localizada no Centro da cidade acharam que um caminhão pesado tinha passado pela via. “Deu uma balançada boa aqui. Tinha umas quatro pessoas que ficaram assustadas. A gente achou que era um caminhão passando na rua, mas saímos e não vimos nada. Foi ai que percebemos que era um tremor de terra”, disse Vívian Ribeiro do Amaral, de 21 anos, funcionária do local.

Via: www.em.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

"Povos, escutai bem! Nações, prestai-me atenção! Pois é de mim que emanará a doutrina e a verdadeira religião que será a luz dos povos. De repente minha justiça chegará, minha salvação vai aparecer, (meu braço fará justiça aos povos) as ilhas em mim terão esperança e contarão com meu braço. Levantai os olhos para o céu, volvei vosso olhar à terra: os céus vão desvanecer-se como fumaça, como um vestido em farrapos ficará a terra, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas minha salvação subsistirá sempre, e minha vitória não terá fim. Eu sou o Senhor teu Deus, que revolvo o mar e faço rugir as ondas; eu me chamo o Senhor dos exércitos". (Isaias 51)

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (Lucas 17, 24-30)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)