Departamento de Segurança Interna Americano, pediu que o público esteja preparado para uma queda de energia elétrica, que pode durar até seis meses

Publicado no dia 08 Julho 2019

08.07.2019 -

n/d

O Departamento de Segurança Interna (DHS) pediu que o público esteja preparado para uma queda de energia que pode durar até seis meses. Em um relatório do National Infrastructure Advisory Council, ele alertou que um ataque repentino provavelmente ocorreria e poderia causar caos por pelo menos meio ano, já que a rede elétrica é agora o principal alvo dos terroristas.

“Longa duração, com duração de várias semanas a meses (pelo menos 2 meses, mas mais provavelmente 6 meses ou mais) devido à destruição física de equipamentos, como transformadores ou linhas de transmissão; ou a gravidade do evento, resultando em força de trabalho limitada para reparar danos, ou incapacidade de criar ou transportar peças de reposição”, disse o relatório.

O conselho consultivo pediu que os americanos se preparassem com suprimentos suficientes por pelo menos 14 dias. Mas esse número parece ser totalmente inadequado, considerando a ameaça e a linha do tempo para restabelecer os serviços essenciais após um ataque.

Este não é o primeiro aviso sobre uma ameaça à rede elétrica dos EUA relacionados ao terrorismo. Em um relatório anterior da Air University da Air Force, os militares alertaram que um ataque ao estilo PEM poderia acabar com o país, a democracia e a ordem mundial. O relatório também disse que levaria pelo menos 18 meses para substituir os principais elementos da rede elétrica que seriam danificados ou eliminados.

Coisas que você precisa fazer para se preparar para um apagão

Para sobreviver a um apagão, você precisa estar preparado para sobreviver por um longo período sem eletricidade, comida, água e serviços essenciais.

n/d

* Tenha seu próprio suprimento de água - Os sistemas de água dependem muito da eletricidade para operar, e uma queda de energia significa que você perderá o acesso à água. Portanto, você precisa começar a armazenar sua própria água. Você pode começar armazenando caixas de garrafas de água para emergências. Lembre-se de girar o armazenamento de água, pois a água pode ficar obsoleta após um longo período. Você precisará ter pelo menos um galão de água por pessoa por dia. Isso será usado para beber, cozinhar, tomar banho e limpar

* Estoque alimentos - Alimentos e água são essenciais para a sobrevivência, e esses dois provavelmente serão escassos durante uma queda de energia a longo prazo. Comece estocando mais do que você come normalmente, concentrando-se em produtos secos.

* Tenha dinheiro em mãos - Seus cartões de crédito e débito serão inúteis durante qualquer tipo de situação de paralisação, portanto, é melhor ter dinheiro em mãos. Você precisará de dinheiro para comprar suprimentos de última hora e lidar com os primeiros estágios do desastre.

* Prepare uma fonte de energia de backup - Você pode querer considerar investir em carregadores solares, geradores de energia e backups de bateria portátil em caso de emergências. Certifique-se de ter energia de backup para executar coisas como rádios de emergência, lanternas e outras engrenagens de emergência.

* Kit de primeiros socorros - O resgate pode não ser tão rápido quanto o normal se a rede cair, então é melhor ter seu próprio kit de primeiros socorros em casa, no carro e no escritório. Prepare o que você precisa ou pode precisar para cuidar de si e sua família. Você também pode querer considerar obter treinamento em primeiros socorros e primeiros socorros básicos antes de precisar.

Fonte: www.anovaordemmundial.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br 

Diz na Sagrada Escritura:

"Quando os homens disserem: Paz e segurança, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão" (1Ts 5, 3).