Vítimas da Revolução Francesa, as Carmelitas de Compiègne foram martirizadas no dia 17 de Julho de 1794, em Paris

 

17.07.2019 -

As 16 irmãs resistiram corajosamente aos revolucionários, inimigos de Deus e da Igreja. Subiram para a guilhotina cantando o hino "Veni Creator", com a certeza que as esperava a felicidade eterna por oferecerem a sua vida em defesa da Fé em Jesus Cristo.

As imagens são do filme 'Le dialogue des Carmélites', de 1960.

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8, 35)

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mateus 24,9)

"Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado. Eles gritaram em alta voz: «Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da Terra?

Então foi dada a cada um deles uma veste branca...

n/d

Também lhes foi dito que descansassem ainda algum tempo, até que ficasse completo o número dos seus companheiros e irmãos que iriam ser mortos como eles". (Apocalipse 6, 9 -11)