Sodoma infiltrada na Igreja: Dois Bispos alemães endossam livro pedindo bênção da Igreja para casais homossexuais

 

26.08.2019 -

Fontes na Alemanha alertaram a LifeSiteNews que dois bispos alemães - o vice-presidente da Conferência Episcopal Alemã, o bispo Franz-Josef Bode (Osnabrück) e o arcebispo de Hamburgo Stefan Hesse - escreveram um prefácio para um livro: "Com a bênção da igreja?" Parceria entre pessoas do mesmo sexo no enfoque da pastoral juvenil.

n/d

O livro, que acaba de ser publicado na Alemanha pela editora Herder Verlag, foi editado pelo Dr. Stephan Loos, pelo Dr. Michael Reitemeyer e por Georg Trettin. Trettin é um teólogo que vive em um “casamento” com outro homem, em Frankfurt. Loos e Reitemeyer são os chefes das academias de ensino da Diocese de Osnabrück e da Arquidiocese de Hamburgo..

Como uma de nossas fontes na Alemanha comenta, “deve-se presumir que o arcebispo Stefan Hesse está plenamente informado sobre essa 'realidade da vida' . Pode ser duvidoso se é ou não de acordo com o mandato e o ensino moral da Igreja que um homo ativista foi encarregado de liderar uma comissão para uma renovação pastoral."

Além disso, a Caritas da Arquidiocese de Hamburgo também está administrando um escritório de aconselhamento para “famílias (gays) do arco-íris”. Três conselheiros oferecem ajuda e aconselhamento especial àqueles que “sentem que pertencem à comunidade LGBT.

O Livro "Com a bênção da igreja?" A parceria entre pessoas do mesmo sexo no enfoque da pastoral está prestes a ser apresentada ao grande público em 27 de agosto em Hamburgo, pela diocesana Catholic Academy Hamburg, em cooperação com a Academia Ludwig Windhorst da Diocese de Osnabrück. Um dos palestrantes será o professor Thomas Schüller, um teólogo e especialista em direito canônico da Universidade de Münster, que contribuiu com um ensaio para o livro. Segundo os editores do livro, Schüller afirma que, embora o direito canônico vincule claramente o sacramento do matrimônio à procriação, não obstante, seria “possível” para um bispo diocesano, em nome de uma bênção litúrgica para casais homossexuais, “estabelecer normas para o reino da liturgia para a igreja que lhe foi confiada ”.

Um ensaio do livro intitula-se “Duas mulheres a caminho do casamento”. Sua autora, Petra Dankova - diretora de defesa do grupo feminista Voices of Faith - descreve sua própria experiência pessoal “na e com a Igreja”.

Ainda outro ensaio é escrito pelo professor Stephan Goertz, que é o autor do livro: "Quem sou eu para julgar? Homossexualidade e a Igreja Católica" . Durante os debates do Sínodo dos Bispos sobre a Família de 2015, Goertz argumentou que a homossexualidade não deveria mais ser condenada porque os tempos mudaram. 

Chegou mesmo a propor que as uniões homossexuais pudessem ter um caráter sacramental. “Pode-se perguntar a si mesmo”, afirmou na época, “se um relacionamento amoroso leal e homossexual - que se entende como uma parceria dentro do quadro da crença no Deus de Israel e de Jesus - "não poderia sequer ter um caráter sacramental". Parcerias homossexuais poderiam, assim, encontrar uma aprovação eclesiástica”.

n/d

A Conferência Episcopal Alemã anunciou nesta primavera, que iniciará um “caminho sinodal vinculante” questionando o ensinamento da Igreja sobre a sexualidade. Para isso, convidaram outro teólogo, o professor Eberhard Schockenhoff, que apresentou argumentos para a revisão dos ensinamentos da Igreja sobre contracepção, coabitação, homossexualidade e teoria de gênero, entre outros.

Já em janeiro de 2018, o Bispo propôs que a Igreja começasse a discutir a bênção dos casais homossexuais. "Temos que refletir sobre a questão de como avaliar de maneira diferenciada uma relação entre duas pessoas homossexuais", disse ele na época".

Esta participação dos dois bispos alemães no livro pode indicar que a Conferência Episcopal Alemã está planejando estabelecer tal bênção para os casais homossexuais.

Visto em: www.lifesitenews.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imun­dície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém! Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mu­lheres mudaram as relações natu­rais em relações contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario. Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno. São repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade. São difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldades, rebeldes contra os pais. São insensatos, desleais, sem coração, sem misericórdia. Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem"(Romanos 1, 26-32).

"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher (ou mulher com mulher): isso é uma abominação". (Levítico, 18, 22)

"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos". (I Coríntios 6, 9)

Disse o zeloso Arcebispo francês Marcel Lefebvre: "Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica. Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja?'