A Igreja que agrada ao Mundo: Padre jesuíta americano concedeu uma "benção final", à homem "homossexual" que planejou sua própria eutanásia (Como é que é!?)

 

28.08.2019 -

Dias antes de um homem de Seattle (EUA) se casar com seu parceiro do mesmo sexo e cometer suicídio, um padre jesuíta liderou toda a paróquia em uma bênção final para ele.

n/d

Após um diagnóstico de câncer em 2018 e uma rodada de quimioterapia, Robert Fuller escolheu 10 de maio de 2019, como o dia em que ele ia morrer e começou a planejar uma festa onde ele iria se casar com seu parceiro do mesmo sexo e depois cometer suicídio. Um relatório da Associated Press que relata seus últimos dias cita Fuller dizendo: "Por que eu deveria sofrer? Estou totalmente em paz com isso". Fuller também disse que queria ser um exemplo de como o suicídio assistido funciona para outras pessoas em todo o país.

Em 5 de maio, o domingo antes da morte de Fuller, ele participou da missa e recebeu a Santa Comunhão na Igreja Católica, St. Therese, em Seattle. O padre jesuíta Quentin Dupont liderou a paróquia, incluindo as crianças que acabavam de receber sua primeira comunhão, para dar uma bênção a Fuller. Fuller foi cercado por amigos e familiares quando foi injetado com um coquetel de drogas letais e Kahlua, sua bebida favorita, em seu próprio abdômen naquele mesmo dia. O Militant Church contatou a arquidiocese de Seattle e o arcebispo. J. Peter Sartain, ordinário da arquidiocese, e o arcebispo. Paul Etienne, bispo coadjutor, respondeu negando que Dupont estivesse ciente do suicídio iminente, apesar da evidência de que ele era amplamente conhecido na paróquia"."

Em dezembro de 2016, também Vitus Huonder, de Chur, na Suíça, divulgou uma declaração instruindo os sacerdotes de sua diocese a não administrar os últimos ritos àqueles que planejam cometer suicídio assistido. "De um ponto de vista cristão, a vida e a morte estão nas mãos de Deus", acrescentou ele. 

O suicídio, como o assassinato, contradiz a ordem divina. ”Os parágrafos 2276 a 2283" do Catecismo da Igreja Católica (CCC) sobre eutanásia e suicídio afirmam claramente que é "moralmente inaceitável" pôr fim à vida das pessoas deficientes, doentes ou moribundos, seja administrando drogas letais ou retendo assistência médica.

Visto em: religionlavozlibre.blogspot.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura: (ou será que Padres, Bispos e Cardeais, já não consideram mais as Palavras contidas neste Livro Sagrado?)

Nos Dez Mandamentos: “Não matarás”.  (Ex 20,13)

É certo que a expressão negativa enfática de não matar se refere às mais variadas formas que levam à morte. Dentre elas, lembramos do assassinato, da eutanásia e do aborto. O suicídio também é considerado como a quebra desse mandamento, tendo em vista que significa autodestruição, ou negação da própria vida.

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher (ou mulher com mulher): isso é uma abominação". (Levítico, 18, 22)

"Não digas: A misericórdia do Senhor é grande, ele terá piedade da multidão dos meus pecados, pois piedade e cólera são nele igualmente rápidas, e o seu furor visa aos pecadores". (Eclesiástico 5, 6)

"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos". (I Coríntios 6, 9)