A Fumaça de Satanás já havia entrado na Igreja. Agora "vai em procissão"

 

10.10.2019 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Declarou o Papa Paulo VI: “Por alguma fresta, a Fumaça de Satanás entrou na Igreja e se expande cada vez mais até o vértice” (1972).

=========================================

Quando o Sínodo ganha vida, a perplexidade dos ritos tribais da Amazônia nos jardins do Vaticano e na Basílica de São Pedro não é acalmada. Quando você toma rituais e símbolos fora do cristianismo, quando se ajoelha diante da terra, quando carrega uma estátua de uma mulher grávida e nua em uma procissão, brinca com fogo. Um culto diferente e diferentes sinais culturais são o trabalho e a vitória do diabo. A verdadeira inculturação é a semente católica que é enxertada na tradição pagã, e não o contrário.

n/d

Por Riccardo Barile

Entrei em contato com a documentação fotográfica do rito "Panamazzonico" em 4 de outubro nos jardins do Vaticano, presente, além dos nativos, também dos bispos com o pontífice romano. À primeira vista, a perplexidade, o desgosto, o horror e a dor foram grandes. Acima de tudo, uma tristeza infinita surgiu do meu coração, olhando para os objetos colocados no lençol, que nada tinham de cristão, pelo menos para percepção imediata, em particular a estatueta de madeira da mulher grávida e nua, sobre a qual se poderia dizer: se alguém tem o gosto desses símbolos, "não temos esse costume nem as Igrejas de Deus" (1 Cor 11, 16) (a estatueta foi usada para a abertura do sínodo).

n/d

Não falo de pessoas ajoelhadas ou quase diante da terra e do silêncio dos liturgistas que, em outros casos, reduzem o ajoelhamento. No entanto, antes de exaltar ou desdenhar, é necessário identificar alguns critérios para avaliar o evento e somente depois de tirar conclusões.

INCULTURAÇÃO LITÚRGICA: POR ONDE COMEÇAR?

Foi uma tentativa de inculturar elementos da Amazônia em uma oração. É um processo que a Igreja sempre implementou e, portanto, o método não tem nada de estranho. De fato "está começando principalmente das realidades da criação que vive a oração (...) vivida por uma multidão de justos em todas as religiões", mesmo que "esteja sobretudo começando de nosso pai Abraão que (...) é revelado "(CCC 2569) e mesmo que" em seu comportamento religioso, os homens mostrem limites e erros que desfiguram neles a imagem de Deus. Muitas vezes, os homens, enganados pelo maligno, se lançam em seu raciocínio e trocam a verdade divina. mentindo "(CCC 844). Juntamente com as outras grandes religiões, a liturgia da Igreja "pressupõe, integra e santifica elementos da criação e cultura humanas, conferindo-lhes a dignidade dos sinais da graça" (CCC 1149) ", que envolve sinais e símbolos relacionados à criação (luz, água, fogo), à vida humana (lavar, ungir, partir o pão) e à história da salvação (os ritos da Páscoa) "(CCC 1189) e a Eucaristia agradece não apenas pela redenção e santificação, mas também pela" criação "(CCC 1328).

No entanto, como ensina a Congregação para o Culto Divino na Instrução Liturgia e inculturação romana (25.1.1994), "antes de qualquer busca de inculturação, é preciso ter em mente a própria natureza da liturgia" (21) e deve-se tomar cuidado para garantir que toda forma de inculturação "não aparece aos fiéis como um retorno a um estado anterior à evangelização" (32), sem mencionar que as necessidades de uma cultura supõem "levar em conta também as populações marcadas pela cultura urbana e industrial" ( 30) e "pode ​​acontecer que certos costumes e práticas tenham agora apenas um interesse folclórico" (49).

Aqui, parece que o rito dos jardins do Vaticano não levou em conta o suficiente. Em particular - e este é o ponto decisivo - é metodologicamente arriscado, se não errado, partir de ritos não-cristãos para torná-los cristãos. O verdadeiro movimento é exatamente o oposto: o rito cristão (inculturado na cultura dos portadores) é inserido como semente em outra cultura e lentamente assume as características típicas da cultura em que está inserido, não sem purificação e rejeição. alguns usos rituais autóctones. Deve-se acrescentar também que não vivemos mais no século II ou IV, de modo que a Igreja já fez várias vezes um discernimento "entre o que era incompatível com o cristianismo e o que poderia ser assumido" (16), e isso deve ser levado em consideração. .

É verdade que muitas vezes é citada uma carta de São Gregório Magno († 604) sobre a evangelização dos Ângulos (XI, 56 de 18.7.601), que permite continuar o uso festivo de construir cabanas de galhos e comer banquetes nos lugares sagrados. , porém o Papa Gregório: a) se ele recomenda não demolir os templos, ele prescreve a demolição dos ídolos; b) receia que todos os costumes culturais sejam explicitamente cristianizados; c) pelo menos três vezes, diz que o que antes era praticado por essas populações era o culto aos demônios.

n/d

A INACREDITÁVEL CATEGORIA DA PRESENÇA DO DEMÔNIO

Nos textos anteriores - veja São Gregório Magno e CCC 844 - um convidado de pedra apareceu duas vezes: o diabo! Ele apareceu para mim no dia seguinte, sábado, quando encontrei as palavras nas leituras da missa: "Você irritou seu criador, sacrificando-se a demônios e não a Deus" (Bar 4: 7), veja também os israelitas que "têm sacrificado a demônios que não são Deus "(Dt 32:17). No NT, um ídolo e a carne sacrificada a ele valem alguma coisa? "Não, mas eu digo que esses sacrifícios são oferecidos aos demônios e não a Deus. Agora, não quero que você entre em comunhão com os demônios; você não pode beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; você não pode participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios "(1 Cor 10,20-21).

Portanto, um culto diferente e diferentes sinais culturais são o trabalho e a vitória do diabo. A antiguidade cristã às vezes falava no mesmo sentido: os demônios patrocinavam os homens deificando-os (os deuses romanos gregos, mas por que não os ancestrais dos primitivos?). Eles usavam palavras das Escrituras e de Jesus Cristo para enganar, eles imitavam os sacramentos cristãos. († 165) no pedido de desculpas I 26.1; 54; 62.1. Taziano, o sírio († 180) confessa: "Examinei todos os tipos de ritos religiosos instituídos por efeminados e andróginos, encontrei (...) em outros lugares outros demônios que fomentam erupções de malícia" (Oração 29) e Orígenes († 253) ele escreve que os demônios usam nomes divinos "para serem adorados como é o Deus supremo" (Exortação ao Martírio 46).

n/d

Vamos ser sinceros: Satanás quer ser adorado - ser como Deus: e não foi essa a tentação que ele sugeriu aos seus progenitores em Gênesis 3.5 e que antes revelava seu profundo desejo? - e ele sabe muito bem que as massas negras nunca serão capazes de ir além de uma prática excêntrica e de nicho. Assim, "ele se disfarça como um anjo de luz" (2 Cor 11, 14) e tenta desviar os homens através de falsas imagens de Deus que levam à adoração vã. Nesse sentido, as tentações de Satanás são sempre altas e além dos pecados da carne: Satanás tentou Davi a censurar Israel e Judá a trair Jesus (cf. 1Cr 21.1; Jo 13.2) e mesmo com Jesus Cristo as tentações diziam respeito a ele. ministério salvífico até o pedido de adoração (cf. Mt 4,1ss.).

Adoração que Santo Agostinho († 430) tem em mente: «Os falsos demônios arrogam para si mesmos as honras da adoração apenas porque sabem que são devidos ao Deus verdadeiro (...), impedindo o homem de caminhar em direção ao Deus verdadeiro, para que o homem não é o sacrifício de Deus no próprio ato em que sacrifica a algo que não seja Deus "(A cidade de Deus 10,19)", os demônios (...) reivindicam a natureza divina e desejam ser acreditados como deuses, eles exigem sacrifício e gozam de tais honras apenas porque sabem que o verdadeiro sacrifício é devido ao verdadeiro Deus "(Ivi, 15:16).

Dito isto, eu não disse que tudo nas religiões não-cristãs é ruim e que não devemos inculturar, muito menos eu disse que o Romano Pontífice ... está possuído! Deus olhe para mim!

Eu só digo que quando levamos rituais e símbolos fora do cristianismo, quando nos ajoelhamos ou quase diante da terra, quando carregamos uma estátua de uma mulher grávida e nua em uma procissão, brincamos ... com fogo. Desnecessário negar: a primeira reação que me veio à mente foi: aqui está o diabo na forma de cultura e inculturação. A reação seguinte foi: sim, mas há o Romano Pontífice e o Espírito Santo não poderia ter permitido tanto; o pontífice romano terá feito um discernimento que me escapa, por isso oramos por ele e com ele.

O que quero enfatizar é que a verdade é sinfônica e, independentemente do que aconteceu nos jardins do Vaticano e na Basílica, a influência diabólica nos cultos não-cristãos não pode ser cancelada e, a partir disso, libera a evangelização: "Você se converteu dos ídolos a Deus "(1 Ts 1,9).

n/d

PROBLEMAS ADICIONADOS MENORES

A entrada no catecumenato envolve um exorcismo e uma renúncia aos cultos pagãos, onde estes são realizados "para venerar os poderes dos espíritos ou evocar as sombras dos mortos ou obter benefícios através das artes mágicas" (RICA 78). Está prevista uma insuflação com uma fórmula (RICA 79), que é o próprio Rito de Exorcismos (59). Mas após o uso de todos os outros sinais nos jardins do Vaticano, do que um pagão desistirá?

E então, por que todas as pessoas não podiam experimentar o análogo com sua cultura? Por que Riccardo Wagner († 1883) abençoando e revivendo - os alemães não podiam revisitar sua mitologia liturgicamente? Por que não aplicar esses procedimentos a partir do Islã etc.?

Os ortodoxos seriam a favor de entrar em plena comunhão com uma Igreja que pratica tais ritos ? Eles levariam a estatueta de uma mulher grávida nua? Fico calado sobre os lefevrianos.

Mais uma vez, com que coragem a partir de agora podemos reprovar aqueles que cometem abusos litúrgicos?

DUAS COMÉDIAS FINAIS

Sofrendo com o "golpe da bruxa" e não podendo tomar drogas anti-inflamatórias, pensei que com o novo curso eu poderia recorrer a alguns feiticeiros. Mas rejeitei a ideia porque, sendo sacerdote e desconfiando dos fiéis de se voltarem para feiticeiros, mesmo que eu me apresentasse disfarçado, provavelmente o feiticeiro não seria mais capaz de prosseguir. Mas também pensei que, se algum monsenhor dos jardins do Vaticano o procurasse, o feiticeiro o receberia com: "Ah ... bem-vindo. Estou satisfeito por você ser um dos nossos ”! Que se ele repetisse essa saudação em seu leito de morte ... estou brincando.

Então, como Martin Luther King († 1968) e cardeal Carlo Maria Martini († 2012) Eu tive um sonho: por que a Santa Sé, em vez de fazer um sínodo (caro), não pôde enviar os religiosos tradicionalistas e não comissionados para a Amazônia? Eles evangelizavam, inculturavam e apaziguavam Bolsonaro. Mas é um sonho impossível, porque, ao contrário de Luther King e Martini, é um sonho tradicionalista e esses sonhos não são permitidos. Eu não estou brincando.

Fonte: lanuovabq.it  via  www.sinaisdoreino.com.br